segunda-feira, 8 agosto, 2022
InícioNotíciasDestaquesExército combate fogo em Canarana e Confresa

Exército combate fogo em Canarana e Confresa

O Comando Conjunto Oeste situado em Campo Grande/S, atua na Operação Verde Brasil 2, na área compreendida como Amazônia Legal no estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Também realiza por meio do 58° Batalhão de Infantaria Motorizado (58° BI Mtz), juntamente com o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, combate a focos de incêndio na faixa leste de Mato Grosso.

 

No período de 7 a 18 de setembro, houve a atuação do Exército no município de Canarana. A partir do dia 19 de setembro, em Confresa-MT, com aproximadamente 50 homens. A ação conjunta está logrando êxitos, sendo extintos diversos incêndios na área do cerrado mato-grossense, contribuindo para a preservação do referido bioma.
Operação Verde Brasil 2

A Operação Verde Brasil 2 é coordenada pela Vice-Presidência da República em apoio aos órgãos de controle ambiental e de segurança pública. A missão deflagrada pelo Governo Federal, em 11 de maio de 2020, visa ações preventivas e repressivas contra delitos ambientais na Amazônia Legal.

A determinação presidencial para emprego das Forças Armadas em Garantia da Lei e da Ordem (GLO) foi publicada, inicialmente, no Diário Oficial da União por meio do Decreto n° 10.341, de 6 de maio de 2020, sendo alterado pelo Decreto n° 10.394, de 10 de junho de 2020, e Decreto n° 10.421, de 9 de julho de 2020, tendo validade para o período de 11 de maio a 6 de novembro do corrente ano.

Por Ascom 58º Batalhão de Infantaria Motorizado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.