sábado, 27 fevereiro, 2021
Início Notícias Falso dentista volta a atuar em Confresa

Falso dentista volta a atuar em Confresa

CONFRESA – No dia 21 de maio, uma ação integrada entre a Vigilância Sanitária e a Delegacia Polícia Judiciária Civil, interditou um consultório odontológico que funcionava clandestinamente no setor Vila Nova, em Confresa. A operação aconteceu após uma denúncia sobre irregularidades cometidas pelo suposto dentista.

Conforme apurou o site Olhar Alerta, na época uma vítima procurou a delegacia e informou que havia contratado o dentista para realizar o serviço de confecção de uma prótese dentária, porém ao receber o material e tentar utiliza-lo, percebeu que havia ficado torta. Em seguida, procurou o profissional para refazer o serviço, porém foi informado que teria que pagar novamente, sendo assim, não satisfeito com a situação, a vítima procurou a delegacia para denunciar o fato.

Os materiais foram apreendidos para que não coloquem mais pessoas em risco Foto Olhar Alerta
Os materiais foram apreendidos para que não coloquem mais pessoas em risco. Foto: Olhar Alerta.

O suposto profissional se tratava de um idoso de 73 anos que não tinha formação e tampouco licença para atuar, e o consultório foi interditado.

Na quinta-feira (18/06), novas denúncias foram feitas sobre o consultório, e após apurar, investigadores perceberam que o idoso havia retornado às suas atividades mesmo sem a licença.

Diante do crime de Desobediência e Exercício Irregular da Arte Dentária, o falso dentista foi conduzido para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil para esclarecimentos e teve seus materiais apreendidos, além do consultório ter sido novamente interditado, pois colocava em risco a saúde dos pacientes ali atendidos.

Fonte e foto: Olhar Alerta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.