sábado, 13 abril, 2024
20.6 C
Canarana
Início Notícias Destaques Força tarefa em Canarana cumpre quatro mandados de busca e apreensão

Força tarefa em Canarana cumpre quatro mandados de busca e apreensão

CANARANA – Uma força tarefa conjunta entre a Policia Militar, Policia Judiciária Civil e Ministério Público, cumpriu na manhã desta quinta-feira (24.06) em Canarana – MT, quatro mandados de busca e apreensão na operação denominada “Narco Brasil”, de combate ao tráfico de drogas.

A operação é nacional, mas houveram ações em cada município. Em Canarana foram cinco suspeitos conduzidos para a Delegacia de Policia, sendo três em flagrante, bem como uma grande quantidade de dinheiro apreendida que é oriundo da venda de drogas. Conforme o Investigador Chefe da PJC, Valdivino Vital, o sucesso da operação se deve à “um trabalho investigativo de dois meses da PJC, PM e MP, com 15 policiais envolvidos. {…} Também  apreendemos entorpecentes (como maconha, cocaína e crack), bem como apetrechos usados para embalar essa droga, como balança de precisão, mostrando que essas pessoas vivem da venda de drogas”.

Valdivino salienta, contudo, que o maior sucesso foi retirar os suspeitos de circulação, visto que “eles vinham recrutando menores e muitas vezes pais estiveram na Delegacia justamente reclamando dessas pessoas, que estavam devastando as famílias de Canarana”.

O Promotor de Canarana, Matheus Pavão, que acompanhou a operação, informou que todos os suspeitos são reincidentes no crime, inclusive, dois deles, por homicídio. Matheus disse, na oportunidade, no que julgou sua última atuação em uma investigação em Canarana (visto que está se transferindo para Primavera do Leste – MT), que parabeniza a atuação dos policiais, pois “Canarana conta hoje com policiais dedicados que merecem todos os aplausos”.

Os atuados em flagrante serão apresentadas ao judiciário em audiência de custódia. O Ministério Público irá pedir a prisão preventiva do envolvidos. Sendo confirmada, um dos suspeitos (uma mulher) será encaminhado para a prisão de Nova Xavantina – MT e os demais para o Presídio Major Suzi de Água Boa – MT.

Por OPioneiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.