segunda-feira, 29 maio, 2023
Início Futilidade do Dia FUTILIDADE DO DIA - História da pizza

FUTILIDADE DO DIA – História da pizza

    Primeiros marcos da história da pizza

    O prato é tão maravilhoso que, na história da pizza, diferentes culturas afirmam ter criado a primeira de todas. Uma comida similar foi preparada primeiro na era Neolítica. Os nomes variavam. Mas uma massa assada com diferentes toppings já era encontrada pelo mundo desde aquela época. Entretanto, foi em Nápoles que a primeira pizza de verdade foi preparada, nos anos de 1600. A ideia é que fosse vendido para que as pessoas comprassem suas fatias e comessem por seus caminhos. O que levou a uma mudança nos hábitos alimentares dos italianos.

    Foto: PizzaPrime

    A popularidade aumentou quando alguns membros da realeza se apaixonaram pela pizza. Os responsáveis foram o Rei Umberto I e a Rainha Margherita, enquanto eles visitavam a cidade de Nápoles em 1889. Eles queriam conhecer a culinária local. Foi então que o pizzaiolo Raffaele Esposito preparou três opções diferentes. Uma delas feita com molho de tomate, muçarela e manjericão – para homenagear a bandeira italiana. A rainha ficou encantada, por este motivo que este sabor de pizza recebe o seu nome.

    Os reis italianos tiveram um grande papel na popularização da pizza. Contudo, ela se limitava à Itália. A primeira pizzaria nos Estados Unidos foi aberta em 1905, por Gennaro Lombardi. Sua loja era em Manhattan. Pouquíssimo tempo depois, em 1910, o Brasil ganhou sua primeira pizzaria, no bairro do Brás, em São Paulo. Esse alcance maior da pizza se deu porque os italianos estavam emigrando para as américas em busca de melhores empregos. Com isso, na busca por uma fonte de renda, alguns abriam suas pizzarias.

    Por PizzaPrime.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.