segunda-feira, 15 abril, 2024
21.4 C
Canarana
Início Notícias Destaques Gaúcha do Norte perde três pioneiros

Gaúcha do Norte perde três pioneiros

GAÚCHA DO NORTE – Três pioneiros de Gaúcha do Norte faleceram nas últimas horas. Nelson Machado faleceu em Sinop-MT em decorrência de câncer; Eduardo Erédia faleceu em Rondonópolis e Joaquim Brito em Cuiabá, os dois últimos de Covid-19.

A Prefeitura Municipal decretou luto, segundo o decreto N° 1032/2020 e, na data de hoje (30), ficam suspensas todas atividades do Poder Executivo, exceto Hospital Municipal que atenderá em regime de plantão casos de urgência e emergência.

LEIA MAIS – Gaúcha do Norte perde o Comandante Fuso que lutava contra o Covid-19

LEIA MAIS – Médico é transferido para tratamento em Água Boa – Canarana registra 6º óbito

Nelson Machado

Nelson Machado, 64 anos, chegou ao município na década de 80. Desde então, contribuiu com a sociedade, sempre envolvido e cooperando com eventos da cidade. Envolvido na diretoria da Igreja Católica há muitos anos, um dos seus sonhos era ver a nova matriz construída. O CTG e o Cursilho da Igreja Católica eram outras de suas atuações. Há algum tempo estava em tratamento de um câncer, que foi a causa de sua morte. Passou pela primeira quimioterapia e há alguns dias deu entrada na UTI. Nelson faleceu em Sinop-MT.

Três pioneiros do município de Gaúcha do Norte faleceram nas últimas horas, sendo um de câncer e dois em decorrência do novo coronavírus.
Nelson Machado (camiseta branca); Foto – Reprodução.

Eduardo Aparecido Eredia

Seu Eduardo, 71 anos, mudou para Nova Aliança em 1988, onde trabalhava com pecuária. Apresentando sintoma gripal e sensação de cansaço, passou pela equipe de saúde de Gaúcha no dia 17 de julho e, dia 19 foi para Rondonópolis. Diagnosticado com Covid-19, ficou internado na UPA do dia 20 a 25. No dia 25 deu entrada na UTI da Santa Casa, na madrugada do dia 29 foi entubado e ontem a noite veio a óbito. Seu Eduardo estava com cerca de 80% do pulmão comprometido.

Três pioneiros do município de Gaúcha do Norte faleceram nas últimas horas, sendo um de câncer e dois em decorrência do novo coronavírus.
Eduardo Eredia; Foto – Reprodução.

Joaquim Brito de Santana

Joaquim Brito de Santana, 76 anos, também conhecido como Joaquim dos burros, foi diagnosticado com Covid-19 por meio de teste rápido no dia 19/07. Devido apresentar sintomas graves, logo foi hospitalizado em Gaúcha do Norte e em seguida transferido para o Hospital Regional de Água Boa. Posteriormente foi para a Santa Casa em Cuiabá, onde estava na UTI. Há mais de 30 anos na comunidade de Nova Aliança, Joaquim trabalhou com pecuária. Homem bastante conhecido na região, estava sempre contribuindo com os eventos da comunidade.

Três pioneiros do município de Gaúcha do Norte faleceram nas últimas horas, sendo um de câncer e dois em decorrência do novo coronavírus.
Joaquim Brito de Santana; Foto -Reprodução.

Por Cely Trevisan/GaúchaNews com Redação OP.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.