domingo, 3 março, 2024
Início Notícias Destaques Governo de Mato Grosso vai recuperar 200 km da MT-020 até o...

Governo de Mato Grosso vai recuperar 200 km da MT-020 até o final de 2023

CANARANA – O Governo de Mato Grosso anunciou que deve iniciar a restauração completa da MT-020, entre Canarana e Paranatinga, logo após o período de chuvas, em 2023. A informação é do secretário da Sinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística), Marcelo de Oliveira, repassada para o vice-prefeito Vilson Biguelini e vereadores, durante reunião em Cuiabá no início de fevereiro.

MT-020; Imagem – Divulgação.

O trecho de 100 km a partir de Paranatinga já foi licitado. A empresa Zopone Engenharia foi a ganhadora. O valor da obra contratada será de pouco mais de 27 milhões de reais. O trecho de 100 km a partir de Canarana tem previsão de licitação ainda nesse mês de fevereiro.

LEIA MAIS – Sinfra divulga resultado de licitação para recuperação da MT-020

LEIA MAIS – Mauro Mendes inaugura asfalto na MT-129 em Gaúcha do Norte e garante pavimentação de mais 80 km

A recuperação compreende uma camada asfáltica em toda a rodovia, reconstrução de trechos mais críticos e pavimentação das cabeceiras das pontes sobre os rios Sete de Setembro, Bichinho, Canastra, Coronel Vanick e Couto Magalhães.

Ao todo, o trajeto tem 270 km de extensão. A construção do asfalto nos 70 km no entremeio aos dois trechos de 100 km, foi concluído em 2022, parte que não receberá restauro. Já os lotes que vão receber a recuperação apresentam buracos.

Enquanto não inicia o restauro, uma equipe já iniciou os trabalhos de tapa buraco emergencial entre Canarana e os distritos do Garapú e Culuene.

A previsão do Governo de Mato Grosso é entregar a MT-020, que encurta em 200 km o trajeto da região com Cuiabá, totalmente restaurada até o final de 2023.

Reunião com o secretário da Sinfra, Marcelo Oliveira; Foto – OP.

Por OPioneiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.