segunda-feira, 6 fevereiro, 2023
Início Notícias Destaques Sinfra divulga resultado de licitação para recuperação da MT-020

Sinfra divulga resultado de licitação para recuperação da MT-020

    PARANATINGA – A empresa Zopone Engenharia foi a ganhadora do processo licitatório para a recuperação de 100 km da MT-020 a partir de Paranatinga. O resultado foi divulgado no dia 30 de novembro. Agora, o próximo passo é a assinatura do contrato, seguido pela ordem de serviço. O valor da obra contratada será de pouco mais de 27 milhões de reais.

    Trabalhadores preparam base para receber lama asfáltica na MT-020; Foto – OPioneiro.

    Conforme informações da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), em breve deve ser licitada recuperação dos demais trechos da MT-020, que tem 270 km e liga Canarana a Paranatinga. O Governo do Estado quer concluir a recuperação de todo trecho em 2023. Essas melhorias também irão compreender a pavimentação das cabeceiras das pontes de concreto recém construídas na MT-020.

    LEIA MAIS – Obras de pavimentação avançam na nova rota ligando Querência e Canarana

    Junto às melhorias no pavimento da MT-020, o Governo do Estado repassou a MT-130, que tem 130 km e liga Paranatinga até Primavera do Leste, para concessão da iniciativa privada, que já está promovendo melhorias nesse trecho. As duas rodovias fazem parte da nova rota do Médio e Baixo Araguaia até Cuiabá, encurtando em até 200 km o trajeto para a capital.

    Por Rafael Govari para OPioneiro.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.