sexta-feira, 12 abril, 2024
26.9 C
Canarana
Início Notícias Destaques Governo de MT paga gratificação anual por eficiência a servidores da educação

Governo de MT paga gratificação anual por eficiência a servidores da educação

CUIABÁ – O Governo de Mato Grosso pagou no dia 20 de dezembro em parcela única, a Gratificação Anual por Eficiência e Resultado dos Profissionais da Educação Básica (GR) aos servidores da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT).

Secretário Alan Porto e governador Mauro Mendes; Imagem – Reprodução.

O investimento é de R$ 244,4 milhões e faz parte da Política de Valorização Profissional, do plano EducAção 10 Anos, que objetiva colocar a Rede Estadual de Ensino entre as cinco redes públicas mais bem avaliadas no país até 2032.

O anúncio do pagamento foi feito pelo governador Mauro Mendes, na companhia do secretário de Estado de Educação, Alan Porto, nas redes sociais.

Conforme o governador, 50% dos profissionais atingiram as metas e asseguraram o valor equivalente a um salário-base como gratificação. Outros 50% vão receber entre um e dois salários-base por terem reduzido a sua ausência em sala de aula, por se envolverem na execução e resultados de todas as metas e por terem atingindo todos os indicadores definidos pela Seduc.

Dentre os pontos que tratam da gratificação também estão o enfrentamento à evasão escolar e o estímulo aos profissionais da educação nos esforços para o cumprimento das metas com a contribuição efetiva da assiduidade no âmbito da Seduc, garantindo o princípio da equidade e mérito.

“Parabéns a todos aqueles que entenderam esse novo jogo, que é o jogo da eficiência, que é o jogo de melhorar a qualidade da educação para os nossos alunos, mas é, também, para melhorar os resultados e os salários dos nossos profissionais”, comemorou o governador.

“Ganha o governo, a sociedade, ganham os professores. Vamos ter a educação de Mato Grosso entre as dez melhores do país. Esse é o nosso grande objetivo”, finalizou Mauro Mendes.

O Governo do Estado também paga, nesta quarta-feira, o 13º salário e até o dia 23 o salário referente ao mês de dezembro.

Por Rui Matos | Seduc-MT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.