segunda-feira, 22 julho, 2024
17.2 C
Canarana
Início Notícias Destaques Governo Federal vai elevar IFMT de Canarana para campus

Governo Federal vai elevar IFMT de Canarana para campus

CANARANA – Durante a abertura do rodeio da Feican 2023, através de um vídeo gravado no final do dia em Brasília, o prefeito Fábio Faria anunciou que o Governo Federal irá elevar o IFMT de Canarana para campus. Por conta da reunião com o ministro da Agricultura – Carlos Fávaro e o ministro da Educação – Camilo Santana, na capital federal, o prefeito não pôde estar presente na abertura do evento.

Ministro Carlos Fávaro, prefeito Fábio Faria e reitor do IFMT Julio Cesar; Imagem – divulgação.

Atualmente o IFMT de Canarana é uma extensão do campus de Confresa. Porém, como atende mais de mil alunos nos municípios do Médio Araguaia em cursos técnicos, tem público para ser elevado a campus, o que deve ocorrer oficialmente através de portarias nos próximos dias.

LEIA MAIS – Reitor visita Canarana e município traça ações para transformar IFMT em Campus

Para a efetivação do campus, devem ser investidos mais de 25 milhões de reais em infraestrutura e equipamentos, além da contratação de mais de 100 profissionais, entre professores e técnicos, o que irá aumentar a oferta de cursos técnicos, mas principalmente de cursos superiores e de graduações.

Também participarão da reunião o reitor do IF de Mato Grosso – Júlio Cesar dos Santos e o coordenador do IF de Canarana – Carlos Câmara.

Por Rafael Govari para OP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.