segunda-feira, 8 agosto, 2022
InícioNotíciasDestaquesGoverno inaugura dez novos leitos de UTI e 20 de enfermaria no...

Governo inaugura dez novos leitos de UTI e 20 de enfermaria no Hospital Regional de Cáceres

CUIABÁ – O Governo de Mato Grosso vai entregar 30 novos leitos para o tratamento da Covid-19 no Hospital Regional de Cáceres; serão dez vagas de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 20 de enfermaria. A inauguração da estrutura ampliada ocorrerá na sexta-feira (28.08), com a presença do governador Mauro Mendes e do secretário de Estado, Gilberto Figueiredo.

Mato Grosso vai entregar 30 novos leitos para o tratamento da Covid-19 no Hospital Regional de Cáceres; sendo 10 de UTI e 20 de enfermaria.
Governo de Mato Grosso investiu aproximadamente R$ 5,5 milhões na ampliação da estrutura; Foto – Tchélo Figueiredo/Secom-MT.

LEIA MAIS – Mortes por Covid-19 em MT caem 34% nas últimas quatro semanas

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) investiu aproximadamente R$ 5,5 milhões na ampliação, que possibilitou o acréscimo de 1.200 m² à estrutura da unidade hospitalar. Por meio do suporte da gestão estadual, o hospital passa a ser uma unidade referenciada para o tratamento da Covid-19 em Mato Grosso.

“O Governo do Estado ampliou a estrutura do Hospital Regional de Cáceres para atender a população da região; são leitos definitivos e referenciados para o tratamento da Covid-19. Ainda temos o planejamento de transformar e modernizar 100% dessa estrutura em um futuro muito breve”, declarou o secretário.

Além da ampliação e da pintura na área externa do hospital, a SES trabalha no projeto de modernização da infraestrutura de toda a unidade, que será executado depois da pandemia.

Referência regional

O Hospital Regional de Cáceres é referência em alta complexidade para 22 municípios das regiões oeste e sudoeste do Estado e também atende duas cidades do território boliviano – San Matias e San Ignácio de Velasco. A unidade hospitalar presta atendimento a uma população regional de cerca de 400 mil habitantes.

Além de referência para o tratamento da Covid-19, o hospital atua nas espacialidades de trauma, urgência e emergência, neurocirurgia, neurologia clínica, pediatria, oncologia clínica e cirúrgica, Unidade de Terapia Intensiva adulto e pediátrica, ambulatório de especialidades e de oncologia.

Ana Lazarini/SES.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.