sábado, 13 julho, 2024
16.7 C
Canarana
Início Notícias Destaques Governo inicia obras de reestruturação do aeródromo de Nova Xavantina

Governo inicia obras de reestruturação do aeródromo de Nova Xavantina

    O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), iniciou as obras para a reestruturação do aeródromo Xavantina, localizado em Nova Xavantina (660,2 km de Cuiabá). As obras são realizadas por meio de uma parceria entre Estado e a prefeitura do Município.

    Está sendo feita a pavimentação da pista de pouso e decolagem, do taxiway, além do pátio de estacionamento de aeronaves do aeródromo, que é municipal. Também será implantada a cerca operacional e patrimonial do local.  Ao todo o Governo do Estado está investindo R$ 1,2 milhão para a execução das obras, que conta também com recursos de contrapartida da prefeitura.

    De acordo com o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, a parceria junto aos municípios é uma maneira que o Governo do Estado tem adotado para dar uma melhor aplicação dos recursos públicos em infraestrutura, com a garantia de resultados para todos os mato-grossenses.

    Isso porque investir em reestruturação e ampliação da malha aeroportuária vai proporcionar o crescimento econômico das cidades, o que atrairá mais investimentos aos municípios e desenvolvimento para Mato Grosso. Além disso, vai trazer mais qualidade de vida aos moradores da região.

    “Melhorar aeródromos e aeroportos é garantir, mais do que investimentos econômicos, melhorias na saúde e segurança ao cidadão, pois com um aeródromo é possível a chegada de uma UTI área e o policiamento, por exemplo. Você dá mais uma opção logística para entrada e saída dos municípios além das rodovias”, disse o secretário. 

    Por Governo de MT.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.