Um grupo investigado por incendiar uma fazenda por disputa por terras foi preso, na manhã desta terça-feira (28), durante a Operação Anarquia, em Água Boa, a 736 km de Cuiabá. A ação prendeu cinco pessoas, sendo duas em flagrante, e apreendeu sete armas, como fuzis, espingardas, revólver, além de diversas munições.
De acordo com a polícia, a associação criminosa também é responsável por diversos crimes na região do município, entre eles ameaça, exercício arbitrário das próprias razões, incêndio, disparo de arma de fogo, porte ilegal de arma e coação no curso do processo.
A polícia também recebeu diversas denúncias de que os suspeitos portariam armas de fogo e estavam ameaçando pessoas em locais de grande circulação no centro de cidade.
O grupo incendiou uma fazenda por disputa por terras — Foto: Polícia Civil
De acordo com as investigações, o mesmo grupo é investigado por crimes em Goiás e acreditavam que, ao se mudarem para Água Boa, poderiam continuar infringindo a legislação.
O nome da operação faz referência ao modo de atuação do grupo, que agia ignorando as leis vigentes e colocava em risco a população.
Por g1 MT.