CONFRESA – Um homem acusado de tentativa de estupro em Confresa, foi preso pela Polícia Civil do município no início da tarde de terça-feira (24). O suspeito de 53 anos foi autuado em flagrante pelo estupro na forma tentada.
As diligências iniciaram logo após uma jovem de 20 anos procurar a delegacia da Polícia Civil e comunicar o crime praticado pelo vizinho no período da manhã.
LEIA MAIS – Um ano sem juiz em Porto Alegre do Norte é ‘comemorado’ por advogados da região
Conforme relato, a vítima foi até a casa do vizinho acompanhada da mãe dele pegar mudas de beterrabas. Após a mãe do suspeito ir embora, ele assediou a jovem passando as mãos nos seus seios. Mesmo com a negativa da vítima, o suspeito continuou com os atos de abuso sexual.
Assustada e com medo a mulher voltou para casa, sendo ainda perseguida pelo vizinho. A vítima ligou para o seu esposo, momento em que o suspeito passou a ameaçá-la caso fosse revelado algo.
Diante dos fatos graves, os policiais civis foram até a residência onde o suspeito foi preso em flagrante e encaminhado para delegacia. Depois de interrogado o conduzido foi autuado pelo crime de tentativa de estupro. Na delegacia foi constatada a agressão física contra a jovem, que apresentava uma mordida no pescoço.
Conforme o delegado de Confresa, Matheus Soares Augusto, após a confecção dos autos, a Polícia Civil representou pela conversão da prisão em flagrante do suspeito em prisão preventiva.
Em seguida ele foi encaminhado para a Cadeia Pública de Porto Alegre do Norte, ficando à disposição da Justiça.