quinta-feira, 12 março, 2026
InícioNotíciasDestaquesHomem é preso por usar cartão de crédito achado na rua em...

Homem é preso por usar cartão de crédito achado na rua em Água Boa

ÁGUA BOA – Um homem foi conduzido à delegacia depois de utilizar um cartão de crédito que havia encontrado na rua para realizar compras como se fosse o verdadeiro proprietário. O caso foi registrado na quarta-feira (11.03) em Água Boa – MT.

Segundo informações, a vítima percebeu movimentações suspeitas em sua conta bancária e decidiu registrar ocorrência. Ao apresentar o extrato, foi constatada a realização de uma compra de um botijão de gás, cuja entrega havia sido feita no endereço do suspeito.


Diante das informações, os policiais foram até a residência indicada e localizaram o homem. Questionado, ele relatou que encontrou o cartão na rua e decidiu utilizá-lo para efetuar compras. O suspeito foi encaminhado à delegacia, onde confessou o uso do cartão.

De acordo com o Código Penal, utilizar objeto encontrado sem tentar devolvê-lo ao proprietário pode configurar furto. A orientação é que, ao encontrar cartões, documentos ou qualquer outro objeto pertencente a terceiros, a pessoa tente localizar o dono ou entregue o item em uma delegacia. Após prestar depoimento, o suspeito foi liberado. Ele deverá responder ao processo em liberdade.

Por Olhar Alerta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.