A idosa Maria Rita de Lima, de 74 anos, diagnosticada com câncer colorretal, teve o desejo de ser batizada pela congregação cristã atendido pela equipe do Hospital Municipal Coração de Jesus, em Campo Verde, a 139 km de Cuiabá, nesta quarta-feira (21).
Durante a cerimônia, realizada no quarto de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) onde dona Maria está internada, estavam presentes os dois filhos dela, os líderes religiosos e a equipe médica.
Segundo o hospital, dona Maria manifestou o desejo de ser batizada na última segunda-feira (19), dizendo que era uma prioridade para ela. A equipe entendeu que a realização do pedido poderia aliviar o sofrimento durante o tratamento e organizou a cerimônia.
A filha mais nova de dona Maria, Bruna Fernanda Olegário Lima, de 34 anos, descreveu o momento como emocionante e se sente agradecida por todos que se esforçaram para atender o pedido.
“Parecia ser um desejo impossível de ser realizado, dada a realidade de uma UTI. O sentimento é de uma gratidão imensurável por todos que não mediram esforços para realizar o pedido e pelo cuidado que tiveram com tudo”, declarou.
Quadro de saúde
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/9/D/7428ObRIOZA3AcUuwPfw/marcio-junior-alves-do-nascimento-1-.png)
Maria Rita de Lima, de 74 anos, foi diagnosticada com câncer colorretal — Foto: Reprodução
Ao g1, Bruna informou que a mãe foi diagnosticada com um tumor identificado como carcinoma, em abril. Em poucos dias, dona Maria contraiu pneumonia e precisou ser internada na UTI, onde permanece desde o dia 3 de maio.
Segundo o hospital, ela foi internda com o quadro de saúde bastante debilitado e vem apresentando piora do estado geral.
Atualmente, dona Maria está consciente e sob cuidados paliativos, com medicações para conforto e alívio das dores e falta de ar.
Por Jardes Johnson, g1 MT.