sábado, 25 setembro, 2021
Início Notícias Destaques Incansável, Faissal “ressuscita” fake news desmentida em março

Incansável, Faissal “ressuscita” fake news desmentida em março

CUIABÁ – Sem ter o que mostrar no quesito de trabalho prestado, o deputado estadual Faissal Calil voltou a atacar com suas rotineiras mentiras e fake news sobre a cobrança de ICMS em Mato Grosso.

OPioneiro fez nesta quarta-feira (08), levantamento junto aos seis postos da cidade, para registrar o preço dos combustíveis em Canarana.
Posto de combustível em Canarana; Foto – OP.

Desta vez, em vídeo publicado na segunda-feira (13) em seu perfil do Instagram, o parlamentar ressuscitou uma fake news que circulou em março deste ano, dando conta que o Estado cobraria 25% de ICMS sobre o etanol, e não os 12,5% divulgados oficialmente.

LEIA MAIS – Mato Grosso é o Estado que tem o menor ICMS dos combustíveis do Brasil

O problema é que a mentira é velha e já foi desmentida várias vezes pelo Sindipetróleo. Os 25% aparecem nas notas fiscais de alguns postos porque os sistemas de T.I. de certos estabelecimentos buscam a informação sobre tributos no Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT). E lá consta que a alíquota de ICMS do etanol em Mato Grosso é de 25%.

Porém o Estado concede 50% de desconto neste imposto, sendo a alíquota correta 12,5%. O sindicato já informou que trabalha junto ao IBPT para que a correção seja realizada, a fim de passar a informação correta ao consumidor. Pelo visto, além de espalhar notícias falsas, o deputado ainda está sem criatividade, requentando mentiras antigas.

Da Redação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.