segunda-feira, 27 maio, 2024
29.3 C
Canarana
Início Notícias Destaques Iniciativas asseguram eficiência do abastecimento em Canarana

Iniciativas asseguram eficiência do abastecimento em Canarana

Investimentos no saneamento estão diretamente ligados às melhores condições de vida da população, refletindo na saúde pública. Pensando nisso, a Águas Canarana, empresa do grupo Iguá, tem direcionado esforços na execução de seu plano operacional de ações para melhorias do abastecimento no município e assegurar a qualidade dos serviços prestados à população. Vários fatores são decisivos para a construção de um ambiente favorável ao sistema de saneamento. A concessionária tem implementado uma série de ações nesse sentido.

Ampliando as melhorias empreendidas no abastecimento da rede de água na cidade, a Águas Canarana tem realizado ações de interligação.
Foto – Reprodução.

Uma delas é a substituição de hidrômetros, iniciativa que teve início em setembro de 2022. A ação é uma medida técnica necessária que garante o funcionamento adequado do equipamento, que sofre desgaste devido ao tempo de utilização. O trabalho dos profissionais dura cerca de 15 minutos, sendo realizado sem custo para o morador. Até o final de março de 2023, cerca de 630 hidrômetros foram trocados. A meta é que este número chegue a mil equipamentos substituídos até o final deste ano.

Em complementação, foi implementado o acompanhamento diário em produção e distribuição, trazendo uma gestão mais eficiente ao ciclo da água. “Melhoramos de forma expressiva o fornecimento para os nossos clientes, assegurando água em quantidade e qualidade adequada”, acrescentou o coordenador operacional, João Igor Crucioli.

 

Também pode-se citar a renovação do parque tecnológico, garantindo maior eficiência, aumento da qualidade dos serviços prestados e a confiabilidade do cliente. Há, ainda, o benefício da preservação, contribuindo com a segurança hídrica e a influência positiva na comunidade sobre a sustentabilidade.

Por Assessoria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.