terça-feira, 6 junho, 2023
Início Notícias Destaques Judiciário e PM de Canarana discutem violência doméstica e implementação da Patrulha...

Judiciário e PM de Canarana discutem violência doméstica e implementação da Patrulha Maria da Penha

    CANARANA – Na tarde desta quinta feira (16.09) foi realizada uma reunião entre o Poder Judiciário e a Polícia Militar de Canarana – MT afim de alinhar trabalhos e comunicações acerca de Medidas Protetivas relativas à violência doméstica.

    Desde o inicio da pandemia, os casos deste tipo de violência vem aumentando, com registros quase que semanais de casos. Para fazer frente à essa realidade, está sendo criado um projeto para implementação de uma Patrulha Maria da Penha, visando iniciar a implementação de uma Rede de Enfrentamento na área do combate e proteção à violência doméstica no município de Canarana.

     

    Conforme o Juiz da 2º Vara da Comarca de Canarana, Dr. Conrado Machado Simão, a ideia é que, a justiça, recebida a comunicação do caso de violência doméstica (através do Ministério Público, Defensoria Pública, Polícia Civil ou Polícia Militar) em que a vítima solicita proteção contra o Agressor por meio de medidas protetivas (afastamento do lar, não entrar em contato etc.), o Poder Judiciário, de forma ágil, defere tais medidas e faz a comunicação aos Policiais Militares.

    O agentes, treinados, que constituem a Patrulha Maria da Penha, realizam a comunicação com o agressor, notificando que está em acompanhamento da situação com a vítima, e, informa que, se houver qualquer violação das determinações do Judiciário, medidas legais são tomadas.

    Dr. Conrado salienta que o poder judiciário municipal já agendou reunião com a Prefeitura Municipal de Canarana para que o executivo também se inteire do projeto e possa contribuir no combate à violência doméstica.

    Por OPioneiro.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.