sexta-feira, 24 maio, 2024
15.3 C
Canarana
Início Notícias Destaques Licença emitida pelo Ibama compreende trecho ainda do traçado original da BR-158...

Licença emitida pelo Ibama compreende trecho ainda do traçado original da BR-158 e não do contorno

ALTO BOA VISTA – Uma notícia divulgada na noite de segunda-feira (04) foi muito comemorada no Vale do Araguaia e anunciada por diversos políticos que tem trabalhado pela conclusão da pavimentação da BR-158. Porém, uma nova informação levantada pelo OPioneiro, indica que pode ter havido um equívoco na informação inicial divulgada, de que as licenças compreendem o contorno da Terra Indígena Marãiwátséde.

Contorno Leste da BR-158.

Conforme o diretor executivo do Movimento Pró-Logística da Aprosoja-MT, Edeon Vaz, o Ibama emitiu a Licença de Instalação (LI) que compreende o trecho do km 201 ao km 214 ainda do traçado original, que chega até o ponto onde a BR-158 entrará no contorno. “O trecho liberado foi nos 13 quilômetros, esse foi liberado a LI. No final dele é que entra o contorno da terra indígena”, disse Edeon.

LEIA MAIS – Licença para pavimentação da BR-158 é liberada pelo Ibama

O contorno tem pouco mais de 180 km e passa pelas cidades de Alto Boa Vista, Serra Nova Dourada e Bom Jesus do Araguaia. “O contorno é dividido em dois lotes. O lote A que começa no km 214 e vai até Alto Boa Vista. O lote B é de Alto Boa Vista até o Alô Brasil. Do lote A e do lote B ainda não foi emitida a LI”, explicou Vaz.

Edeon Vaz – diretor do Movimento Pró-Logística; Imagem – Reprodução.

Porém, Edeon disse que as informações do Dnit são de que a LI desses dois trechos sejam emitidas ainda nesse ano. “Em saindo esse ano a LI, a obra inicia no ano que vem”, disse, completando que as obras dos 13 km do trecho original devem iniciar somente após a emissão da LI do contorno. “Nenhuma empresa vai iniciar a obra em 13 km, precisa de pelo menos 30 para iniciar. Então está sendo aguardado o trecho do lote A para que seja dada ordem de serviço dos 13 km que saiu a LI agora, mais os 85 km até Alto Boa Vista”.

Por OPioneiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.