O governador Mauro Mendes (UNIÃO) reuniu pelo menos 30 vereadores que fazem parte da União das Câmaras do Norte Araguaia e Xingu. Grupo debateu melhorias na região e o que está faltando para começar a obra de pavimentação dos mais de 150 km dentro de uma terra indígena, entre Bom Jesus do Araguaia e Porto Alegre do Norte.
O governador, acompanhado da senadora Margareth Buzetti (PSD), do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), e do secretário chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, ouviu dos parlamentares que essa é a principal necessidade dos moradores e trabalhadores que dependem daquele trecho.
Mauro disse que entregou como prioridade ao governo Lula essa demanda. “No começo do ano o presidente Lula pediu três prioridades. Eu apresentei: número 1 – BR-158, número 2 – BR-242
e número 3 – Ferrogrão. Das três prioridades que eu apresentei, duas estão no Araguaia. E a primeira delas é a conclusão da BR-158, por dentro ou por fora da terra indígena. Pelo jeito vai por fora mesmo. Eu já tinha ouvido do Renan Calheiros o compromisso dele que essa obra é prioridade”, disse o governador.
Mauro também disse que essa pavimentação, pelo lado de fora das terras indígenas, deve começar ainda nesse semestre. “Eu confio no Renan, fomos colegas e ele é bastante rápido, ligeiro e proativo e estou acreditando que agora será asfaltada a 158. A BR-242 também será asfalta e pelo menos um trecho vai receber o asfalto esse ano. Recebendo as licenças ambientais, eu acredito que as obras começam”, concluiu o governador.
Outro ponto discutido foi a questão de atendimento médico das cidades do baixo Araguaia serem feitas em hospitais da região, inclusive em Palmas. Mauro Mendes disse que irá estudar todas as possibilidades.
Por Olhar Alerta.