sexta-feira, 24 maio, 2024
27.6 C
Canarana
Início Notícias Destaques Mauro Mendes reúne vereadores do Araguaia e diz estar confiante sobre obras...

Mauro Mendes reúne vereadores do Araguaia e diz estar confiante sobre obras das BRs 158 e 242

O governador Mauro Mendes (UNIÃO) reuniu pelo menos 30 vereadores que fazem parte da União das Câmaras do Norte Araguaia e Xingu. Grupo debateu melhorias na região e o que está faltando para começar a obra de pavimentação dos mais de 150 km dentro de uma terra indígena, entre Bom Jesus do Araguaia e Porto Alegre do Norte.

O governador, acompanhado da senadora Margareth Buzetti (PSD), do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), e do secretário chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, ouviu dos parlamentares que essa é a principal necessidade dos moradores e trabalhadores que dependem daquele trecho.

Foto: Reprodução

Mauro disse que entregou como prioridade ao governo Lula essa demanda. “No começo do ano o presidente Lula pediu três prioridades. Eu apresentei: número 1 – BR-158, número 2 – BR-242
e número 3 – Ferrogrão. Das três prioridades que eu apresentei, duas estão no Araguaia. E a primeira delas é a conclusão da BR-158, por dentro ou por fora da terra indígena. Pelo jeito vai por fora mesmo. Eu já tinha ouvido do Renan Calheiros o compromisso dele que essa obra é prioridade”, disse o governador.

Mauro também disse que essa pavimentação, pelo lado de fora das terras indígenas, deve começar ainda nesse semestre. “Eu confio no Renan, fomos colegas e ele é bastante rápido, ligeiro e proativo e estou acreditando que agora será asfaltada a 158. A BR-242 também será asfalta e pelo menos um trecho vai receber o asfalto esse ano. Recebendo as licenças ambientais, eu acredito que as obras começam”, concluiu o governador.

Outro ponto discutido foi a questão de atendimento médico das cidades do baixo Araguaia serem feitas em hospitais da região, inclusive em Palmas. Mauro Mendes disse que irá estudar todas as possibilidades.

Por Olhar Alerta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.