terça-feira, 13 abril, 2021
Início Notícias Destaques “O que o governador fala, você pode confiar que a coisa vai...

“O que o governador fala, você pode confiar que a coisa vai acontecer”, diz o prefeito de Canarana

CANARANA – O Governo do Estado tem realizado obras em diferentes áreas em todas as regiões do Mato Grosso. Em Canarana, no Médio Araguaia, não é diferente. OPioneiro entrevistou o prefeito Fábio Faria, que citou os investimentos que a gestão Mauro Mendes e Otaviano Pivetta está promovendo no município.

Prefeito Fábio Faria e governador Mauro Mendes analisam projetos para Canarana; Foto – Reprodução.

A MT-020, que encurta em 200 km o trajeto até Cuiabá, deve ser concluída ainda em 2021, com as obras de pavimentação e restauração nos 66 km restantes iniciando após as chuvas. Para essa obra, o Governo emitiu a Ordem de Serviço no último mês de fevereiro.

LEIA MAIS – Governo do Estado quer a conclusão da pavimentação da MT-020 até o final deste ano

Investimentos em logística na região tem sido prioridade de Mauro Mendes. Além da MT-020, foi anunciado que nesse mês de março será readequado o projeto para asfaltar 58 km da MT-110, partindo de Canarana. Nesse trecho, as obras devem iniciar em 2022. O asfalto na MT-110 fará parte da rota que está sendo projetada pelo Estado, que abrange a BR-242 e a MT-109 e vai interligar Canarana até Canabrava do Norte, na região Norte Araguaia, passando pela cidade de Querência e pelo distrito de Espigão do Leste.

LEIA MAIS – Proposta do Governo de Mato Grosso para ligar Araguaia-Xingu, cria rota passando por Querência

O Médio Araguaia também estará interligado com o Médio Norte de Mato Grosso pela BR-242 a partir de Gaúcha do Norte. Isso porque as duas prefeituras farão o projeto para asfaltar pouco mais de 60 km da MT-427 entre a vila do Culuene, na MT-020, interior de Canarana, até a cidade de Gaúcha do Norte, que pela BR-242 dará acesso a Sorriso. Após o projeto, o Governo fará a pavimentação da MT-427.

“A conclusão da MT-020 é uma grande obra não só para o município de Canarana, mas para toda região, encurtado a distância com a capital. A MT-110, ligando até a futura BR-242 e depois Querência, também beneficiará Canarana e toda região. A MT-427 vai ligar o Araguaia com o Médio Norte e criará uma rota bem mais curta do Médio Norte até o estado de Goiás”, explicou o prefeito Fábio Faria.

Obras de duplicação da ponte sobre o rio Sete de Setembro; Foto – OP.

Além de pavimentação, estão sendo feitos investimentos em pontes de concreto. Na região de Canarana três delas já estão prontas, sendo duas na MT-020 (Bichinho e Canastra) e uma na MT-109 (Tanguro). Na parceria, o Estado construiu as pontes e o Município fará os aterros. As demais pontes da MT-020 (Sete de Setembro, Coronel Vanick e Couto Magalhães), que são de concreto de mão única, já estão em obras para serem duplicadas.

Mas os investimentos estaduais na região de Canarana não se limitam apenas a logística. A primeira obra iniciada na gestão Mauro Mendes foi a reconstrução das Escola Estadual 31 de Março. “O primeiro grande compromisso que o governador fez com Canarana foi a reconstrução da Escola Estadual 31 de Março, que hoje é uma realidade e vamos entregar agora para nossas crianças”, disse Fábio Faria.

Escola Estadual 31 de Março; Foto – OP.

A cidade também receberá melhorias nos próximos dias através de investimentos do Estado em parceria com o Município. Um deles é o recapeamento de ruas com lama asfáltica, através de material destinado pelo Governo. “Recebemos 150 toneladas de material para fazer lama asfáltica, nós já licitamos e o recapeamento iniciará após as chuvas”, comemora o prefeito.

Outra ação do Estado abrange melhorias na iluminação pública dos municípios. Nessa parceria, o Governo cede as lâmpadas de LED e as prefeituras compram os braços e fazem a instalação. Canarana foi beneficiada com a iniciativa e a expectativa é que em breve toda cidade esteja iluminada com luz LED, de maior qualidade que as lâmpadas comuns.

Por fim, uma obra muito importante e aguardada há anos por toda a população é o cercamento, asfaltamento, sinalização e iluminação do aeroporto municipal. A obra do cercamento já foi iniciada e recentemente foi dado ordem para fazer o projeto das demais melhorias, que serão executadas com recursos garantidos pelo Estado.

Construção do alambrado no aeroporto municipal; Foto – OP.

Para o prefeito Fábio Faria, a gestão Mauro Mendes e Otaviano Pivetta está fazendo um trabalho sério. “O Governo do Estado tem tido uma atuação séria, que olha para todas as regiões, que deu a volta e conseguiu organizar as finanças, que cumpre com os compromissos. É uma administração diferente, porque o que o governador fala, você pode confiar que a coisa vai acontecer”, finaliza.

Por OPioneiro.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.