segunda-feira, 30 março, 2026
InícioNotíciasDestaquesOnça-parda atropelada é resgatada na região do Araguaia e encaminhada a Goiânia

Onça-parda atropelada é resgatada na região do Araguaia e encaminhada a Goiânia

Uma onça-parda macho de aproximadamente três anos foi encontrada atropelada na MT-251, próximo a Campinápolis – MT (distante 226 km de Barra do Garças) por volta das 23h da última terça-feira (22). O Corpo de Bombeiros foi acionado por um promotor de Justiça que passava no local para atender a ocorrência.

Em entrevista, o tenente-coronel Dechamps explicou como os militares atuaram. “Ele estava prostrado na margem da vida, após receber essa ligação, nós fizemos o contato com o Bombeiro de Nova Xavantina e a gente fez um grupo de resgate. Então a gente fez contato com o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente – Ibama, fez o contato também com a Animais e Cia”, explicou o comandante.

Foto: Reprodução

O animal foi sedado ainda no local por um veterinário e resgatado pela corporação. Segundo os bombeiros, a onça chegou a Barra do Garças aproximadamente 6h, onde foi levada para clínica Animais e Cia para passar por avaliação e atendimento de urgência.

Regiane Costa, médica veterinária, contou sobre o estado preocupante de saúde que o animal deu entrada na clínica. “Ele chegou com uma perfuração na pata com miíase, isso quer dizer que já tinha uns dias de perfuração e uma fratura na perna também. Nossa preocupação maior é ter uma fratura na coluna, foi feito raio-x, exame de sangue, foi feita medicação porque ele já está com uma infecção”, disse a veterinária.

Ela ainda explicou que o animal deve voltar ao seu habitat natural aqui no Mato Grosso. “O Cabral, do Ibama, que é federal, é responsável por tudo isso, ele me falou e pediu para pegar as coordenadas, que ele vai voltar com o animal para a região que ele foi capturado”, afirmou.

A onça está agora sendo transportada para Goiânia (GO) em uma camionete Hilux do Corpo de Bombeiros para passar por atendimento médico especializado e seguirá para o Centro de Tratamento de Animais Silvestres – Cetas de Brasília (DF) fazer seu processo de reabilitação.

Por Semana 7.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.