terça-feira, 9 agosto, 2022
InícioNotíciasDestaquesParque das Águas Quentes é reaberto após dois anos fechado para revitalização...

Parque das Águas Quentes é reaberto após dois anos fechado para revitalização em Barra do Garças

BARRA DO GARÇAS – O Parque Municipal das Águas Quentes, em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, foi reaberto após dois anos fechado para revitalização. Uma das reformas foi realizada na rampa aquática, que estava inativa desde 2018, e reinaugurada na sexta-feira (13).

Rampa aquática do Parque Águas Quentes foi reinaugurada — Foto: Reprodução/Prefeitura de Barra do Garças

De acordo com o município, também foi feita uma reforma de todo o revestimento da superfície e manutenção dos motores. No total, foram investidos R$ 19 mil.

O Parque passou, recentemente, por manutenção dos banheiros e vestiários; pintura e impermeabilização das piscinas; pintura das áreas de passeio; reparos nas passarelas de madeira; manutenção geral de toda rede elétrica e hidráulica; paisagismo.

Além da rampa aquática, o Parque das Águas Quentes também foi revitalizado — Foto: Reprodução/Prefeitura de Barra do Garças

O local funciona de terça-feira a domingo, entre 8h e 21h. O valor da entrada é R$ 10. Estudantes e servidores públicos têm direito a meia entrada e idosos acima de 60 anos entram de forma gratuita.

Serra do Roncador, em Barra do Garças — Foto: Reprodução/Prefeitura de Barra do Garças

Além do parque, outros pontos turísticos de Barra do Garças também foram reabertos. Com a pandemia da Covid-19, os setores ligados ao turismo ficaram prejudicados.

A abundância de águas da região é vista como um forte atrativo para os turistas. Na região, há diversas cachoeiras e possibilidades de lazer nos rios Araguaia e Garças.

No município, também é explorado a parte da cultural. O misticismo que envolve a Serra do Roncador e a culinária regional agrega aspectos da cultura cuiabana, goiana e mineira, com opções de pratos típicos, como a carne de sol, churrasco, peixes e o tradicional pequi.

Por g1 MT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.