sábado, 12 junho, 2021
Início Notícias Destaques Pelo quarto ano, Canarana fará parceria com os Bombeiros para ter Brigada...

Pelo quarto ano, Canarana fará parceria com os Bombeiros para ter Brigada Municipal Mista

CANARANA – Pelo quarto ano consecutivo o Município de Canarana terá uma parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Mato Grosso, para implantação da Brigada Municipal Mista de combate a incêndios florestais. A iniciativa funcionará durante o período proibitivo de queimadas, que no Estado será de 1º de julho a 30 de outubro.

Reunião com Bombeiros para implantação da Brigada Municipal Mista em Canarana; Foto – OP.

LEIA MAIS – Prefeitura de Canarana protocola pedido de instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros

Pelo termo de cooperação, o Município entra com o local, equipamentos e a remuneração dos brigadistas e o Corpo de Bombeiros entra com integrantes que vem para a cidade, fazem o treinamento e conduzem as operações. Os integrantes da Brigada Mista são funcionários públicos municipais, que atuam como brigadistas na ocorrência de incêndios.

Conforme o Tenente Coronel Nunes, de Barra do Garças, comandante regional dos Bombeiros, em reunião na manhã desta terça-feira (08), com a presença do prefeito Fábio Faria, secretários e vereadores, Canarana é o único dos 28 municípios da regional que tem uma Brigada Mista.

A Prefeitura de Canarana juntamente com a Câmara de Vereadores, tem trabalhado para ter uma equipe permanente de Bombeiros durante todo o ano no Município, para atender, além do combate à incêndios florestais, também sinistros na cidade. O próximo passo é conseguir trazer um núcleo dos Bombeiros, que não requer um efetivo tão numeroso, sendo esse o principal gargalo hoje no Estado para a expansão da corporação.

Por OPioneiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.