segunda-feira, 16 maio, 2022
Início Notícias Destaques Pivetta garante Escola Militar para Canarana em 2023

Pivetta garante Escola Militar para Canarana em 2023

CANARANA – Um antigo sonho de toda comunidade de Canarana-MT recebeu parecer positivo para sua concretização. Em reunião no mês de abril em Cuiabá-MT junto ao vice-governador Otaviano Pivetta, os vereadores Jocasta e Subtenente Sancler receberam a garantia que o município será contemplado com uma Escola Militar Tiradentes em 2023.

Essa efetivação é fruto de um longo trabalho que vem sendo feito pela Câmara de Vereadores, Prefeitura Municipal e a comunidade de Canarana. Além de diversas reuniões anteriores na capital tendo como demanda essa pauta, em que praticamente todos os representantes da Câmara de Canarana tem participado, os vereadores Rafael Govari e Sancler fizeram um trabalho burocrático, levantando dados e assinaturas para corroborar com o pedido.

Primeiro, a diretoria de uma das escolas estaduais demonstrou interesse em transformar a unidade em militar. Esse é um passo primordial para a continuidade do projeto. Também é necessário fazer levantamento do efetivo de policiais militares da ativa e da reserva que moram ou tenham interesse em vir para a cidade, visto que serão eles que ocuparão cargos de direção, apoio operacional (Doutrina Militar) e administrativo.

Outro passo é o envio de documentação para cumprir o rito burocrático. Junto a isso, para fortalecer o pedido, os vereadores colheram assinaturas de diversas entidades de Canarana, demonstrando assim o interesse da comunidade pela unidade escolar militar. Esses ofícios foram anexados ao processo.

O trabalho e apoio de todos os vereadores da Câmara Municipal, juntamente com o prefeito, secretários e a comunidade, está surtindo resultado. “Pivetta bateu o martelo e disse que Canarana terá uma escola militar em 2023. Ele já demonstrou que é um homem sério e que cumpre suas palavras. Por isso já estamos comemorando essa notícia e divulgando essa informação para toda comunidade”, disse o vereador Sancler.

Vale lembrar que o mandato da atual gestão estadual encerra no final de 2022, mas o trabalho está sendo feito para deixar tudo preparado para que essa iniciativa seja efetivada já no ano que vem.

Escola Militares

A criação ou a transformação de escolas regulares em unidades militares, tem sido prioridade no governo Mauro Mendes e Otaviano Pivetta. Quando Mendes assumiu o mandato, eram poucas unidades. Hoje já são 21 militares e, em parceria com o MEC, três cívico-militares. Em suas falas, Mauro Mendes diz que quer chegar a 30 até o final de 2022.

Por OPioneiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.