terça-feira, 23 julho, 2024
17.2 C
Canarana
Início Notícias Destaques PJC de Canarana deflagra ação contra golpe milionário

PJC de Canarana deflagra ação contra golpe milionário

Na última segunda-feira, 24 de junho de 2024, a Polícia Civil, liderada pelo Delegado Dr. Flavio Leonardo de Canarana, deflagrou a operação Pedra Prometida. A ação contou com o apoio das delegacias de Sinop, Cuiabá e Chapada dos Guimarães. O objetivo foi cumprir mandados de busca e apreensão em Cuiabá e Chapada dos Guimarães, visando esclarecer um suposto golpe praticado em Canarana e outras cidades da região.

Foto: Reprodução

A investigação começou após relatos de vítimas que registraram boletins de ocorrência, afirmando que uma empresa intermediadora na compra e venda de calcário teria causado um prejuízo significativo. Estimativas indicam que o golpe ultrapassa os 10 milhões de reais, com indícios de que o valor real pode chegar a 25 milhões, considerando que muitas vítimas não registraram suas perdas junto à Polícia Civil.

Durante a operação, foram bloqueados valores entre 8 e 10 milhões de reais, conforme determinação judicial. A investigação revelou que a proprietária da empresa, junto com outros suspeitos, agiu de forma fraudulenta para obter vantagens financeiras em detrimento de terceiros. As ações praticadas extrapolam uma má gestão e configuram indícios de crimes como estelionato, associação criminosa, falsidade ideológica e lavagem de capitais.

O Delegado Dr. Flavio Leonardo explicou: “As investigações foram aprofundadas, revelando que os suspeitos buscaram vantagens financeiras mediante fraude. Os elementos colhidos nas buscas e apreensões ajudarão a esclarecer os fatos, responsabilizar os criminosos e rastrear os valores obtidos ilicitamente. Nosso objetivo é garantir o ressarcimento das vítimas.”

A operação Pedra Prometida continua, com a Polícia Civil empenhada em rastrear todos os envolvidos e recuperar os valores desviados. As investigações seguem buscando justiça para as vítimas e a punição adequada para os responsáveis pelos crimes.

Por Araguaia FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.