sábado, 13 abril, 2024
29 C
Canarana
Início Notícias Destaques Polícia acredita que furto de caminhonete em Canarana foi praticado por quadrilha...

Polícia acredita que furto de caminhonete em Canarana foi praticado por quadrilha especializada

CANARANA – Uma caminhonete Hilux, ano 2017, foi furtada na noite do dia 12 de janeiro em frente a um estabelecimento comercial, na Av. Rio Grande do Sul, no centro de Canarana-MT. De cor branca e placas OBQ 4250, o veículo ainda não foi localizado.

Na foto, caminhonete Hilux furtada no dia 12 de janeiro; Imagem – Reprodução.

Câmeras de vigilância instaladas nas imediações estão auxiliando as forças de segurança nas investigações. A Polícia Civil acredita se tratar de uma quadrilha especializada nesse tipo de furto, pois são caminhonetes ligadas no botão e que requerem que a chave esteja dentro do veículo para o motor ser acionado.

LEIA MAIS – Vândalos jogam mastro no chão e furtam bandeira do Brasil pertencente a Câmara de Vereadores de Canarana

Conforme reportagem do ano passado do site canaltech.com.br, uma brecha de segurança em modelos de veículos que utilizam a tecnologia keyless para permitir a abertura de portas e partida do motor sem a necessidade de uso da chave, começa a se tornar comum no Brasil. Utilizando dispositivos eletrônicos, os bandidos são capazes de “clonar” os dispositivos e roubar carros sem a necessidade de arrombamento ou abordagens violentas contra seus proprietários.

O crime é descrito como simples e rápido, já que exige apenas que os bandidos se aproximem da vítima ou da chave do veículo, mas sem a necessidade de contato físico com ela. Usando aparelhos eletrônicos, eles são capazes de clonar o sinal emitido pelas chaves e usá-lo a partir de um celular para destravar as portas do veículo e ligar o motor, saindo com o carro sem chamarem atenção.

Por OPioneiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.