segunda-feira, 15 julho, 2024
28.8 C
Canarana
Início Notícias Destaques Polícia Civil atua em situação de maus-tratos contra três cachorros em Confresa

Polícia Civil atua em situação de maus-tratos contra três cachorros em Confresa

CONFRESA – A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá), atendeu a ocorrência de maus-tratos de animais, em que três cachorros foram encontrados em uma residência sem as devidas condições de cuidados e com doença em estágio avançado.

As diligências iniciaram, na noite de segunda-feira (23) após os policiais da Derf receberem denúncia sobre um cachorro que estava em situação de maus-tratos em um endereço no Setor Sudoeste.

Foto: Policia Civil-MT

Em diligências no endereço, os policiais constataram que no local havia três cachorros com a cinomose canina, doença infectocontagiosa que afeta cães causada por um vírus. A cinomose canina é altamente contagiosa e costuma acometer cães que ainda não terminaram o esquema vacinal ou que não costumam receber o reforço anual da vacina.

Após constatarem a situação, os policiais levaram os cachorros a clínica veterinária, onde ficou comprovada a doença e a indicação da eutanásia, pois o estado dos animais eram irreversível. O proprietário foi ouvido na Derf pelo delegado Higo Rafael Ferreira e posteriormente liberado, assumindo o compromisso de pagar os procedimentos médicos veterinários.

Foto: Policia Civil-MT

“Apesar de os animais estarem bastante debilitados, foi constato que eles não sofriam maus-tratos por parte do proprietário, que estava os alimentando e tentando tratá-los com remédios”, disse o delegado.

Por Assessoria | Polícia Civil-MT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.