sexta-feira, 9 junho, 2023
Início Notícias Destaques Polícia Civil apreende em Canarana mais de meio milhão de reais em...

Polícia Civil apreende em Canarana mais de meio milhão de reais em drogas

    CANARANA – Uma operação da Polícia Civil, denominada de Sangria, apreendeu nesta manhã de terça-feira (03) em Canarana-MT, mais de 22 kg de entorpecentes entre maconha, cloridrato de cocaína e crack. Foi a maior apreensão do ano. O produto está avaliado em mais de 600 mil reais. Além da droga, foram apreendidos três veículos utilizados no tráfico, mais de 20 mil reais em espécie, armas de fogo, joias e outros objetos. Toda apreensão soma quase um milhão de reais. Três pessoas foram presas, sendo dois homens e uma mulher.

    Policiais chegam à Depol após Operação Sangria; Foto – OP.

    Conforme o investigador Chefe da PJC de Canarana, Valdivino Vital, a Operação Sangria, realizada em conjunto com a Polícia Civil de Água Boa-MT, é fruto de meses de investigação. A droga tinha acabado de chegar à cidade vinda da Bolívia e iria abastecer o mercado local. Os traficantes presos eram responsáveis por distribuir o entorpecente aos revendedores. “Um dos indivíduos presos era o elo final, que se fixou há alguns meses aqui em Canarana e tinha a função de distribuir aos revendedores que atendem os usuários”, disse Valdivino.

    Investigador Chefe da PJC de Canarana, Valdivino Vital; Foto – OP.

    Droga, dinheiro e material apreendidos na Operação Sangria; Foto – OP.

    A droga apreendida estava escondida em buracos pelo pátio de uma chácara, localizada bem próxima da cidade. A chácara de alto padrão, com piscina, era locada pelo traficante e possibilitava uma vida luxuosa para ele e sua família. Além disso, foram encontradas e apreendidas cestas básicas, que eram doadas com o objetivo de ter o apoio dos mais carentes ao tráfico. “É a compra do silêncio do cidadão, é na fome do indivíduo, uma covardia, como a gente é acostumado a ver nos morros do Brasil”, completou.

    LEIA MAIS – Homens armados assaltam bar na zona rural de Canarana

    Foram mais de 20 kg de droga apreendidas; Foto – OP.

    Mas o que mais marcou os policiais e todas as equipes de reportagem que estavam no local era o estado de uma criança e uma adolescente, filhas do casal preso. Estavam muito abaladas, sofrendo com o erro de seus pais.

    Por OPioneiro.

    1 COMENTÁRIO

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.