A Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Tangará da Serra e Delegacia de Barra do Bugres, deflagrou na manhã desta terça-feira (6.5), a Operação Sentinela 2 que resultou no fechamento de um local utilizado para rinha de galos. A ação resultou no resgate de 17 galos, um cachorro, além da apreensão de uma arma de fogo e munições.

A operação foi deflagrada após o recebimento de denúncias sobre uma chácara, na saída para Lambari D’Oeste, onde haveria vários galos presos em gaiolas de madeira e que, aparentemente, eram utilizados em rinhas.
No local, também foram encontrados dezenas de animais presos em gaiolas, um cachorro com sinais de maus-tratos, além de ser apreendida uma arma de fogo calibre 38, com sete munições. Os animais foram recolhidos e colocados em segurança. A arma de fogo, que não possui registro, será periciada pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
Um homem encontrado na propriedade foi conduzido a Delegacia de Barra do Bugres, onde será interrogado pelo delegado Fernando Filiu Albuquerque. Ficando comprovado o seu envolvido, o suspeito responderá pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e maus-tratos de animais.
Por Assessoria | Polícia Civil-MT.