terça-feira, 21 maio, 2024
20.5 C
Canarana
Início Notícias Destaques Polícia Militar intercepta ônibus sequestrado, prende suspeito e liberta passageiros no MT

Polícia Militar intercepta ônibus sequestrado, prende suspeito e liberta passageiros no MT

Policiais militares de Cáceres prenderam em flagrante um homem de 49 anos por sequestro e cárcere privado, na tarde deste sábado (09.03),  em Cáceres. O suspeito foi interceptado pela PM enquanto mantinha o motorista e 19 passageiros de um ônibus interestadual refens, na rodovia federal BR-070.

Por volta de 13h, o 6º Batalhão de Cáceres recebeu denúncias via Ciosp onde uma vítima informava que estava dentro de um ônibus, na BR-070 e que o veículo teria sido sequestrado por um homem venezuelano.

Foto: PMMT

Bastante assustada, a vítima ainda relatou na chamada que o ônibus seguia com destino a Rio Branco, no Acre, quando a cerca de 60 quilômetros de Cáceres, o suspeito invadiu a cabine do motorista armado de uma faca e anunciou o sequestro.

Diante da denúncia, as equipes policiais de Cáceres, com apoio da Polícia Rodoviária Federal, seguiram em direção a entrada da cidade, por onde o ônibus iria passar. Após alguns momentos, o veículo foi visto e as viaturas policiais realizaram o cerco ao veículo.

Neste instante, o motorista conseguiu parar o veículo e abrir a porta do automóvel, saindo correndo em direção aos militares. Os policiais deram ordens para que o suspeito deitasse no solo e entregasse a faca, mas o homem resistiu aos chamados da PM, sendo necessário ser imobilizado e algemado.

Na sequência, todos os 19 passageiros, incluindo homens, mulheres e crianças, foram liberados para descerem do veículo, sendo constatado que todos estavam bem, sem nenhum tipo de ferimento.

Em depoimento, o motorista do ônibus contou que o suspeito foi até a sua cabine e disse que teria uma pessoa querendo matá-lo. A vítima também disse que neste momento, o homem iniciou o sequestro e ordenou para que a velocidade do veículo fosse aumentada e que a todo o momento o sequestrador tentava puxar o volante e assumir a pilotagem do ônibus.

Diante dos fatos, o suspeito foi preso em flagrante e conduzido para o Cisc de Cáceres para registro da ocorrência e demais providências que o caso requer.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939

Por Assessoria | PMMT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.