terça-feira, 21 maio, 2024
20.5 C
Canarana
Início Notícias Destaques Policiais civis e militares do Médio Araguaia são homenageados com Medalha Mérito

Policiais civis e militares do Médio Araguaia são homenageados com Medalha Mérito

ÁGUA BOA – Em cerimônia oficial no salão nobre da Câmara Municipal de Água Boa – MT, foram entregues 21 Medalhas Mérito a policiais civis e militares do Médio Araguaia, na terça-feira (08/12).

Em cerimônia na Câmara Municipal de Água Boa - MT, foram entregues 21 Medalha Mérito a policiais civis e militares do Médio Araguaia.
Foto – Reprodução.

O gestor da Secretaria de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, se fez presente e destacou que o momento era pra ser comemorado por todos, já que a Regional de Água Boa ficou em primeiro lugar no Estado na redução de índices de Roubos. O percentual de redução foi de 54%.

LEIA MAIS – Operação cumpre 35 mandados contra facção criminosa atuante no Médio Araguaia

O excelente resultado só foi alcançado devido às Operações Integradas deflagras que envolveram profissionais da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Judiciária Civil, Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), além do apoio e parceria das prefeituras das cidades. Em sua fala, o secretário de Segurança elogiou a parceria decisiva do Ministério Público que permitiu elevados investimentos em tecnologia de ponta para o enfrentamento à criminalidade.

Em cerimônia na Câmara Municipal de Água Boa - MT, foram entregues 21 Medalha Mérito a policiais civis e militares do Médio Araguaia.
Foto – Reprodução.

Conforme o investigador Chefe da Polícia Civil de Canarana – MT, Valdivino Vital, a honraria é fruto do trabalho de todos. “Eu agradeço imensamente a população de Canarana, essa honraria só foi possível porque a sociedade não admite o cometimento de crimes e sempre que conclamada, tem ajudado a polícia a produzir as provas necessárias. O MP, a Prefeitura Municipal e a Câmara de Vereadores também tem dado apoio às forças de segurança. Divido essa medalha com todos os policiais civis da Delegacia de Canarana, sozinhos nada somos e juntos formamos uma grande família. Também agradeço ao nosso delegado e a nossa coirmã Polícia Militar. Nessa pandemia, houve migração do espaço físico para o espaço digital em relação à criminalidade e, novamente, buscamos atualização e recebemos apoio do Governo do Estado em tecnologias, conseguindo diminuir o índice de roubos”.

Para o Capitão Marcos Yamada, comandante da 5º CIPM de Canarana, a medalha trás “sentimento de felicidade, com muita honra e orgulho”. Yamada, que ingressou na corporação em 2010 seguindo sonho de infância, salienta que o propósito sempre foi atuar para “desenvolver um trabalho mais próximo da sociedade, com respeito e visando sempre aumentar a qualidade da prestação dos serviços”. As medalhas vêm no reconhecimento de um esforço, explica: “Mesmo que tenhamos sofrido perdas no efetivo nos últimos anos, com seriedade e comprometimento, conseguimos reduzir os índices de criminalidade em nosso município, que tende a se expandir muito {…} e acredito que a segurança pública tem que acompanhar esse desenvolvimento, se adaptando às mudanças que irão surgindo e combatendo a criminalidade com vigor”.

A Medalha Mérito da Segurança Pública é destinada a reconhecer pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras, que no desempenho de suas funções tenham se destacado, contribuindo direta ou indiretamente para o crescimento e fortalecimento da Segurança Pública do Estado de Mato Grosso.

Por OPioneiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.