sábado, 18 maio, 2024
18.4 C
Canarana
Início Notícias Destaques Prefeito Fábio Faria concede entrevista e anuncia investimentos milionários em Canarana

Prefeito Fábio Faria concede entrevista e anuncia investimentos milionários em Canarana

CANARANA – O prefeito de Canarana-MT, Fábio Faria, concedeu uma entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (04), onde falou, principalmente, de ações que irão acontecer no Município, envolvendo investimentos milionários. OPioneiro traz um resumo do que disse o chefe do Executivo, que irá se licenciar por 20 dias entre 10 e 30 de Novembro para um período de férias. Em seu lugar irá assumir o vice-prefeito Vilson Biguelini.

Prefeito de Canarana, Fábio Faria; Foto – OP.

Iluminação LED

Depois de já fazer investimentos na iluminação pública, substituindo lâmpadas comuns para LED, os trabalhos devem continuar nos próximos dias, com mais 1,3 milhão de reais sendo aplicados no setor, recursos do Governo Federal e do Município.

Morada do Sol

Houve desencontro entre dois projetos de drenagem em construção no bairro, ambos recursos federais, o que travou as obras e impediu a conclusão. A drenagem será finalizada com recursos próprios e a previsão é que o asfalto seja concluído em 2022.

Educação

A Escola Estadual 31 de Março foi totalmente reconstruída, através de recursos do Governo do Estado e do Município. Já o IFMT irá ampliar a oferta de cursos e existe a expectativa de instalar um campus do Instituto em Canarana. As escolas municipais do interior foram reformadas. A Escola Municipal Monteiro Lobato será totalmente reconstruída e em breve a Prefeitura irá anunciar a construção de uma nova creche. Fábio Faria disse que quer transformar a educação de Canarana na melhor dentro do Mato Grosso.

Prefeito de Canarana, Fábio Faria; Foto – OP.

Aeroporto

A aprovação do projeto para asfaltamento, sinalização e iluminação do Aeroporto Municipal de Canarana, entrou em fase final. Será um investimento de aproximadamente 10 milhões de reais do Governo do Estado. A expectativa é que as obras iniciem em 2022.

LEIA MAIS – Canarana está entre os municípios com melhor gestão fiscal do Mato Grosso e do Brasil

Lama asfáltica

Está em andamento a aplicação de lama asfáltica em ruas da cidade. Também está em fase final a elaboração de projeto para receber mais 10 milhões de reais que serão utilizados na aplicação de micro revestimento em ruas e avenidas, numa parceria com o Governo do Estado.

Saúde

Na área da saúde, o município dobrou o número de médicos de oito para 16, oferecendo mais especialidades, como ginecologia, pediatria e ortopedia. Em breve será inaugurado o novo Laboratório e iniciará a ampliação do Hospital Municipal.

Esporte

A construção de quadras de areia ao lado do ginásio Edemar Parzeanello está em andamento, local que também receberá um campo de futebol sete.

Rodovias

Além da previsão de conclusão da pavimentação da MT-020 em 2022, deve iniciar no ano que vem o asfaltamento de 58 km da MT-110 entre Canarana e Querência. Além disso, o Governo do Estado deve asfaltar a MT-427 entre Culuene e Gaúcha do Norte em parceria com os dois municípios.

Setor Industrial

Mais de 100 empresas já se inscreverem para adquirir um lote no futuro Setor Industrial de Canarana, que será construído ao lado da MT-326, próximo do antigo frigorífico. A expectativa é que até o início do próximo ano sejam adquiridas as licenças ambientais para dar prosseguimento ao projeto.

PIB

O prefeito Fábio Faria anunciou também que o PIB (Produto Interno Bruto) de Canarana, saltou de 1,2 bilhão em 2018 para 1,8 bilhão de reais em 2020, ficando, por exemplo, à frente de Barra do Garças. OPioneiro tratará dessa informação em nova matéria que será publicada na sexta-feira (05).

Por Rafael Govari para OPioneiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.