CANARANA – O presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro (PL) poderá vir para Canarana-MT. Mas para isso acontecer é preciso duas coisas: a primeira é se reeleger presidente e a segunda é ter no município o maior percentual de votos em Mato Grosso.
Em um vídeo que está sendo compartilhado pelas redes sociais, é lançado o desafio para Bolsonaro visitar a cidade catarinense que mais der votos proporcionais para ele. O presidente aceita o desafio e acrescenta que irá visitar a cidade com maior votação em cada estado.
LEIA MAIS – Canarana é o município do agronegócio mais bolsonarista do Brasil
Canarana ficou na quarta colocação entre as cidades mato-grossenses que mais deram votos para Bolsonaro, com 74,84% dos votos válidos. O primeiro colocado em Mato Grosso foi o município de Guarantã do Norte, com 77,63%.
Com essa possibilidade, bolsonaristas de Canarana estão se mobilizando para aumentar o percentual do presidente, em primeiro lugar para que ele consiga a vitória no segundo turno, mas também para ter a possível visita de Bolsonaro.
O foco em Canarana serão moradores que não foram votar, que no primeiro turno alcançou 28,09% dos eleitores aptos, totalizando 4.600 abstenções, superior à média nacional, que foi de 20,95%. Lula (PT) teve 2.520 votos no município. Os demais candidatos somaram 388 votos. Já os brancos e nulos, somados, registraram apenas 218 votos.
Para ficar em primeiro lugar em Mato Grosso, bolsonaristas acreditam que será preciso ultrapassar o percentual de 80% dos votos válidos. A promessa do presidente, caso reeleito, é visitar as cidades em cada estado ainda no ano de 2023.
Confira o vídeo abaixo:
Por Rafael Govari para OPioneiro.