sexta-feira, 29 setembro, 2023
Início Futilidade do Dia Que fim levou a Kodak?

Que fim levou a Kodak?

    Tecnicamente, não houve um fim, mas uma queda brusca de posicionamento de mercado por falta de inovação. Vamos explicar melhor:

    A Eastman Kodak Company foi fundada em 1888, por George Eastman, um americano responsável por inventar o filme fotográfico. Eastman entendia que para atingir o sucesso de seu empreendimento, era necessário suprir as necessidades e desejos de seus consumidores. A empresa passou a investir em máquinas e peças para que as pessoas eternizassem momentos.

    No final da década de 70, a Kodak tinha 90% das vendas de filmes e 85% das vendas de câmeras nos Estados Unidos. Tinha 100.000 empregados e um lucro de bilhões. Na década de 90, a Kodak produziu sua primeira câmera digital.

    Só que com o inicio do século 21, a empresa não seguiu os passos de seu fundador, e não viu que o aparelho para tirar as fotos não era mais a câmera, e sim o celular. Uma mudança que a Kodak podia ter acompanhado, mas não acompanhou.

    Em 19 de janeiro de 2012, a empresa, que já foi a maior do ramo de fotografia do planeta, pediu concordata. Tentou se reorganizar e se reestruturar. Meio tarde, em 2014, produziu seu primeiro smartphone, sem muito sucesso.

    Por OPIoneiro.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.