terça-feira, 6 dezembro, 2022
Início Notícias Destaques Rede de pesca com mais de mil metros é apreendida em Mato...

Rede de pesca com mais de mil metros é apreendida em Mato Grosso

SANTO ANTÔNIO DO LEVERGER – Policiais militares do Batalhão Ambiental e agentes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) apreenderam na quarta-feira (19), uma rede de pesca predatória de 1,2 mil metros, em Santo Antônio do Leverger (a 34 km de Cuiabá).

Rede de pesca com mais de mil metros de comprimento é uma das maiores já apreendias no estado de Mato Grosso.
Foto – PMMT.

A apreensão ocorreu no afluente do Rio Cuiabá, localizado na comunidade de Porto de Fora. A rede de pesca é considerada uma das maiores já retiradas dos rios em todo Estado.

LEIA MAIS – Ação conjunta da PM e FUNAI apreende armas e material de pesca

Os agentes realizavam a fiscalização fluvial quando perceberam que pescadores usavam rede. Em observação, a equipe se aproximava, mas os homens perceberam e fugiram, não sendo localizados.

Com muita dificuldade, a equipe teve de dividir a rede em três partes para conseguir retira-la do local para depois ser incinerada.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Por Maricelle Lima Vieira/PMMT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.