domingo, 27 novembro, 2022
Início Notícias Destaques Ação conjunta da PM e FUNAI apreende armas e material de pesca

Ação conjunta da PM e FUNAI apreende armas e material de pesca

    CANARANA – Uma operação conjunta da Policia Militar e do Serviço de Gestão Ambiental e Territorial da Coordenação Regional Xingu/Funai, na manhã de sábado (15/08), resultou na apreensão de armas e material de pesca.

    Conforme ocorrência, as guarnições realizavam patrulhamento nas áreas vicinais em torno a região de Terra Indígena Pequizal do Naruvôtu, com intuito de prevenir a disseminação do Covid-19, bem como promover a fiscalização contra a invasão de terras indígenas e coibir a pesca e caça predatória.

    A operação teve êxito, com a apreensão de uma arma de fogo cal. 32 com número de série 78462, 09 cartuchos intactos do mesmo calibre, 01 rolo contendo vários anzóis usados na pesca de pinda. Tal material é característico para o uso em pesca predatória.

    O suspeito J.A.O, foi entregue na Delegacia de Polícia Civil de Canarana – MT. A operação vem de encontro aos termos da Portaria 419/Pres de 17 de março de 2020 e da Ação Civil Pública promovida pelo Ministério Público Federal e ratificada pela Justiça Federal.

     

    Querência – MT

    Na tarde de sábado, ainda na mesma operação, a PM e a Funai apreenderam uma arma de fogo tipo carabina winchester cal. 44 sem número de identificação, 05 munições de mesmo calibre, sendo 04 intactas e 01 deflagrada, além de 02 molinetes, 05 carretilhas, 02 caixas de pesca contendo diversos apetrechos para pesca.

    Aos suspeitos, M.G.C. de 54 anos, M.H. de 40 anos e M.F.D. de 30 anos, foi dado voz de prisão, e posteriormente encaminhados para a Delegacia de Polícia de Querência juntamente com o material apreendido.

    Por OPioneiro, com Assessoria; Fotos – Policia Militar.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.