sexta-feira, 12 agosto, 2022
Início Notícias Destaques UFMT e UAB abrem inscrições para Pós-graduação EAD, com dois cursos em...

UFMT e UAB abrem inscrições para Pós-graduação EAD, com dois cursos em Canarana

CUIABÁ – A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB); divulgou editais para cursos de especialização; na modalidade de Educação a Distância (EAD).

UFMT e UAB divulgam editais para cursos de pós-graduação na modalidade de Educação a Distância (EAD), com turmas em Canarana.
UAB – Foto Ilustrativa; Crédito – Junior Silgueiro/Seduc-MT.

São 450 vagas distribuídas em três cursos, sendo 150 vagas para cada em seus diferentes polos.

LEIA MAIS – Começa no dia 21 de agosto a Semana do Excepcional

Inscrição e isenção de taxa

As inscrições com isenção do pagamento de taxa, para a demanda comunidade de baixa renda, serão realizadas até o dia 21 de agosto, esta sexta-feira.

As inscrições com taxa e o pagamento de boleto acontecerão até o dia 31 de agosto; por meio do site www.ufmt.br/ingressoead.

Público-alvo

Os professores que atuam na educação básica terão prioridade de formação; seguidos dos dirigentes; gestores e trabalhadores, em educação básica dos estados, municípios e do Distrito Federal. Mas o público em geral também poderá ser atendido.

Cursos oferecidos

UFMT e UAB divulgam editais para cursos de pós-graduação na modalidade de Educação a Distância (EAD), com turmas em Canarana.

O Curso de Mídias Digitais para a Educação será oferecido na modalidade de educação à distância, nos polos de Canarana, Cuiabá, Diamantino, Sapezal e Vila Rica. Com duração de 18 meses e carga horária de 400 horas, que incluem cumprimento de créditos e elaboração de Trabalho Individual de Conclusão de Curso (TICC). Visa a formação dos professores da Educação Básica para atuarem direta ou indiretamente com o cenário midiático e digital, que se apresenta dentro das salas de aula no Sistema Público de Educação.

A Pós-Graduação em Diversidade e Educação Inclusiva no Contexto das Ciências Naturais será oferecida na forma semipresencial; nos polos de apoio Canarana, Cuiabá, Juína, Lucas do Rio Verde e Porto Esperidião. Possui duração de 18 meses e carga horária de 480 horas que incluem cumprimento de créditos e elaboração de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). A iniciativa contribui para a promoção da inclusão de deficientes visuais e auditivos na comunidade escolar e extraescolar, por meio de discussões e reflexões sobre a educação científica tendo como base a educação e a diversidade.

O Curso de Especialização em Informática na Educação será oferecido na forma semipresencial, nos polos de apoio Aripuanã, Comodoro, Cuiabá, Lucas do Rio Verde e São Félix do Araguaia. Possui duração de 18 meses e carga horária de 360 horas que incluem cumprimento de créditos e elaboração de TCC. A proposta é fornecer condições teórico-metodológicas para que o professor possa desenvolver projetos de uso pedagógico das tecnologias da informação; e da comunicação em escolas de ensino fundamental, médio e superior; aprimorar e atualizar conteúdos específicos da informática educativa.

Critérios para realização dos cursos

Para a realização dos Cursos os candidatos devem possuir microcomputador com kit multimídia (webcam, microfone e caixa de som) e acesso à internet; ou disponibilidade para comparecer aos polos em horários distintos dos horários dos encontros presenciais ou presenciais conectados; a fim de realizar as atividades no Ambiente Virtual de Aprendizagem.

Por Assessoria com Redação OP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.