segunda-feira, 8 agosto, 2022
InícioNotíciasDestaquesComeça no dia 21 de agosto a Semana do Excepcional

Começa no dia 21 de agosto a Semana do Excepcional

CANARANA – Dos dias 21 a 28 de agosto, é comemorado todo o ano a Semana do Excepcional (Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla), quando são realizadas muitas atividades para os alunos da Apae Pequeno Príncipe. Com a pandemia, as comemorações neste ano serão um pouco diferentes.

Uma novidade deste ano da Semana do Excepcional, é que os pais darão depoimentos para contar a importância da Apae na vida de seus filhos.
Apae de Canarana; Foto – OP.

O Restaurante Chopinho, por exemplo, é uma das empresas que colabora há anos com a iniciativa. O Chopinho sempre oferecia um rodízio de pizza aos alunos e, nesta edição, não deixará de fazer esta ação, mas desta vez as pizzas serão entregues nas casas deles.

LEIA MAIS – Apae entrega para alunos doações recebidas de empresas e pessoas

Outra novidade da edição deste ano da Semana do Excepcional, que tem como tema ‘Protagonismo Empodera e Concretiza a Inclusão Social’, é que os pais darão depoimentos para contar a importância da Apae na vida de seus filhos, que serão divulgados nas redes sociais e na imprensa local, informou a diretora da Apae, Vanderleia Guerra.

Uma novidade deste ano da Semana do Excepcional, é que os pais darão depoimentos para contar a importância da Apae na vida de seus filhos.

Semana Nacional do Excepcional

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, foi instituída em 1964, com o nome de Semana Nacional da Criança Excepcional. Ela foi pensada para elucidar a condição dessas pessoas de forma a contribuir para a desconstrução de preconceitos, divulgar quais são as necessidades destas pessoas, cada uma com sua excepcionalidade e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão.

Por OPioneiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.