CANARANA – Dos dias 21 a 28 de agosto, é comemorado todo o ano a Semana do Excepcional (Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla), quando são realizadas muitas atividades para os alunos da Apae Pequeno Príncipe. Com a pandemia, as comemorações neste ano serão um pouco diferentes.
O Restaurante Chopinho, por exemplo, é uma das empresas que colabora há anos com a iniciativa. O Chopinho sempre oferecia um rodízio de pizza aos alunos e, nesta edição, não deixará de fazer esta ação, mas desta vez as pizzas serão entregues nas casas deles.
LEIA MAIS – Apae entrega para alunos doações recebidas de empresas e pessoas
Outra novidade da edição deste ano da Semana do Excepcional, que tem como tema ‘Protagonismo Empodera e Concretiza a Inclusão Social’, é que os pais darão depoimentos para contar a importância da Apae na vida de seus filhos, que serão divulgados nas redes sociais e na imprensa local, informou a diretora da Apae, Vanderleia Guerra.
Semana Nacional do Excepcional
A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, foi instituída em 1964, com o nome de Semana Nacional da Criança Excepcional. Ela foi pensada para elucidar a condição dessas pessoas de forma a contribuir para a desconstrução de preconceitos, divulgar quais são as necessidades destas pessoas, cada uma com sua excepcionalidade e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão.
Por OPioneiro.