sexta-feira, 2 junho, 2023
Início Notícias Destaques Sicoob Primavera impacta mais de 10 mil pessoas com educação financeira em...

Sicoob Primavera impacta mais de 10 mil pessoas com educação financeira em uma semana

    De 20 a 26 de março de 2023, o Sicoob Primavera organizou diversas ações social para comemorar a 11ª edição da Global Money Week (GMW), campanha global voltada à promoção da educação financeira junto a crianças e jovens.

    “Planeje seu dinheiro, plante seu futuro”.

    O tema da GMW 2023 é: “Planeje seu dinheiro, plante seu futuro”. E esta temática se concentra na sustentabilidade e na conscientização sobre as implicações do comportamento financeiro individual não apenas no futuro financeiro, mas também no meio ambiente e na sociedade. Os participantes da GMW podem usar este tema para desenvolver atividades da GMW sobre sustentabilidade, finanças sustentáveis ​​e, de forma mais ampla, sobre a importância das considerações de sustentabilidade social, econômica e financeira de longo prazo nas decisões financeiras. O tema estimula os jovens a olhar para o futuro e ter uma visão ampla sobre o meio ambiente e a sociedade em suas decisões financeiras.

    Sicoob Primavera

    A cooperativa Sicoob Primavera impactou 10.292 crianças, jovens e adultos, com educação financeira, de forma pontual para cada público, durante esta semana da Global Money Week (GMW).

    Todos os anos a cooperativa vem desenvolvendo ações educativas no decorrer da campanha. Em 2022, o Sicoob Primavera impactou 1.315 pessoas e agora teve um aumento de 682,00%.

    “A Global Money Week neste ano foi um marco para nossa cooperativa, onde tivemos o engajamento de vários voluntários e de agências que entenderam o nosso propósito enquanto cooperativa, que é promover a prosperidade em nossas comunidades ensinando como utilizar o dinheiro de forma consciente, ensinando crianças e jovens a escrever um futuro diferente”, declara a assessora de investimento social, Kélyta Brito.

    O que é GMW?

    GMW é uma campanha anual de conscientização sobre a importância de garantir que os jovens estejam financeiramente conscientes e estejam gradualmente adquirindo conhecimentos, habilidades, atitudes e comportamentos necessários para tomar decisões financeiras sólidas e em última análise, alcançar o bem-estar financeiro e a resiliência financeira.

    O objetivo principal é capacitar as gerações mais novas a administrar suas finanças de forma consciente, assim como ajudar que crianças e jovens compartilhem seus conhecimentos com suas famílias e respectivas comunidades. Ao longo de 10 edições, a campanha atingiu mais de 53 milhões de crianças e adolescentes em 176 países.

    Por Assessoria.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.