domingo, 2 outubro, 2022
Início Notícias Destaques Sicoob Primavera participa do maior evento do cooperativismo de crédito da América...

Sicoob Primavera participa do maior evento do cooperativismo de crédito da América Latina

O Conselho de administração e toda a diretoria da Cooperativa Sicoob Primavera participam da 14° edição do Concred, maior evento do cooperativismo de crédito da América Latina, que pela primeira vez, está sendo sediado em Pernambuco. Com o tema “Futuros Plurais e a Essência Humana: horizontes do Cooperativismo Financeiro rumo à Sociedade 5.0”, o evento tem debates com lideranças do setor e mais de 20 palestrantes de renome nacional. O Concred é promovido pela Confederação Brasileira das Cooperativas de Crédito (Confebras) e conta com a parceria do Sicoob Nordeste e apoio do Sistema OCB/PE.

O Congresso, está sendo realizado de forma híbrida pela primeira vez, e reuniu mais de cinco mil participantes, contando com o público presencial e virtual. No evento, está sendo debatidas questões atuais e tendências de mercado que podem afetar diretamente a gestão e os resultados das cooperativas de crédito, além do destaque as palestras sobre finanças sustentáveis, ESG, inovação, tecnologias bancárias, liderança, entre outros assuntos.

Foto: Assessoria

Tradicionalmente, o Concred promove uma reflexão sobre temas que também estejam ligados a desafios internos e externos que influenciam o contínuo desenvolvimento do Sistema Nacional de Crédito Cooperativo. A proposta da Confebras com a realização do evento é impulsionar cada vez mais o protagonismo das cooperativas financeiras em todo o país, a sinergia entre os sistemas de crédito cooperativo, a gestão criativa e inovadora para resultados exponenciais, as tendências regidas pela transformação digital e as ações que promovam a inclusão, a diversidade e a sustentabilidade dos negócios e do meio ambiente.

O objetivo é ampliar a participação do setor no mercado financeiro nacional, incentivando a presença das cooperativas no Nordeste. “O Concred, ao longo destes anos, leva a mensagem mais importante do cooperativismo: as cooperativas são feitas por pessoas e para pessoas. A Confebras tem esta missão, de difundir os princípios e valores cooperativistas aos quatro cantos do Brasil, para que a população conheça com profundidade o que é o cooperativismo”, aponta o presidente da Confebras, Moacir Krambeck.

De acordo com o presidente do Sicoob Primavera, Edson Luiz Dapper, esta é uma grande oportunidade para as cooperativas se fortalecerem como um modelo de negócio sustentável.

Por Assessoria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.