quinta-feira, 23 maio, 2024
19.9 C
Canarana
Início Notícias Destaques Vigilância Sanitária apreende meia tonelada de carne imprópria para consumo em operação...

Vigilância Sanitária apreende meia tonelada de carne imprópria para consumo em operação em Querência

A Vigilância Sanitária de Querência realizou uma operação na última segunda-feira (14), que resultou na apreensão de 500 kg de carne considerada imprópria para o consumo humano. A ação, que teve como objetivo garantir a segurança alimentar da população, ocorreu após indícios de possíveis irregularidades no comércio de alimentos.

Foto: Reprodução

Conforme apuração, a carne, que estava sendo comercializada em um estabelecimento local, foi encontrada de forma mal acondicionada, no chão e sem a devida refrigeração. De acordo com a Lei nº 8.137/90, em seu artigo 7º, inciso IX, vender ou expor à venda produtos impróprios para o consumo é considerado um crime contra as relações de consumo. Foram apreendidas carnes bovinas, suínas e de aves.

O proprietário do estabelecimento onde a carne foi encontrada foi identificado e multado de acordo com a legislação vigente. As autoridades sanitárias ressaltaram a importância de manter padrões rígidos de qualidade e higiene na comercialização de alimentos, visando proteger a saúde dos consumidores.

Por Olhar Alerta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.