sábado, 4 maio, 2024
29.9 C
Canarana
Início Notícias Destaques Vítimas são mantidas reféns em fazenda e PM frustra roubo de gado...

Vítimas são mantidas reféns em fazenda e PM frustra roubo de gado em Água Boa

ÁGUA BOA – Na tarde desta sexta-feira (14), por volta das 16h00, foram repassadas à Polícia Militar informações de que estaria ocorrendo um roubo de gado próximo ao presídio de Água Boa e que pessoas estavam sendo mantidas como reféns e ameaçadas por armas de fogo.

A guarnição da PM, indo até as imediações, encontrou o proprietário de uma transportadora que informou aos policiais que não estava conseguindo localizar os seus caminhões via GPS e não obtinha contato com os motoristas.

Diante da suspeita, os policiais acompanharam o empresário até o ultima posição de contato dos caminhões com o GPS. Ao chegarem em uma bifurcação, os policias foram até uma propriedade rural próxima e foram avistados quatro caminhões e pessoas próximas ao embarcador do curral.

Foto: Reprodução/PMMT

Ao abordarem as pessoas ordenando que deitassem ao solo, alguns se renderam e outras três correram para os fundos em direção a um matagal. Dois fugitivos foram pegos após perseguição e o terceiro fugiu, mas foi detido posteriormente.

Três pessoas foram presas e várias armas de fogo com munições utilizadas no roubo foram apreendidas. Outros dois envolvidos estão foragidos.

Dois idosos, juntamente com outras vítimas foram mantidos em cativeiro dentro de um banheiro. As vítimas ainda informaram que os meliantes haviam passado em sua outra propriedade e que sofreram diversas agressões dos bandidos.

Após a solicitação da perícia, o proprietário do gado solicitou o desembarque, pois alguns animais já estavam mortos.

Solicitado apoio da Policia Civil, todos os suspeitos que foram detidos, juntamente com as armas e munições apreendidas, foram encaminhados à delegacia de polícia local para as futuras providências.

Por ÁguaBoaNews.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.