sexta-feira, 15 outubro, 2021
Início Notícias Destaques ​Operação da SESP prende 11 pessoas só em Confresa e apreende drogas,...

​Operação da SESP prende 11 pessoas só em Confresa e apreende drogas, armas e animais silvestres; veja o saldo da ação

CONFRESA – A Operação Ordem Pública II, deflagrada durante a quarta-feira (15), nos municípios de Confresa, Santa Terezinha, Vila Rica e Santa Cruz do Xingu pela Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Politec, teve como alvo o combate ao crime organizado, em especial, o tráfico de drogas na região.

Parte do que foi apreendido pela equipe de segurança pública
Foto: Divulgação

De acordo com informações exclusivas repassadas ao site Olhar Alerta, foram realizadas 11 prisões em Confresa, sendo 9 pessoas presas pela equipe da Delegacia Municipal e 2 pelos investigadores da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (DERF). Em Santa Terezinha, duas pessoas foram detidas.

Pela manhã, no momento em que eram cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisão em Confresa, os policiais apreenderam, aproximadamente, R$ 2 mil em dinheiro, uma arma de airsoft Glock, 19 pacotes de cocaína prontos para a venda, 1 porção média da mesma droga, 7 porções de crack, 1 trouxa de maconha, celulares, além de objetos utilizados para armazenar e embalar os entorpecentes. Já em Santa Terezinha, os agentes apreenderam 2 quelônios vivos, 2 papagaios vivos, 43 folhas de licenciamento de veículos, 22 cartuchos calibre 12, 15 munições calibre 38, 15 munições calibre 24, 14 celulares de diversas marcas, 5 apetrechos para carga de munição, câmeras fotográficas, balança de precisão, 1 garrucha calibre 12, 1 espingarda calibre 32 e outra calibre 20, além de 1 simulacro de arma de fogo calibre 12.

No período da tarde foi realizado um patrulhamento ostensivo que envolveu todas as forças de segurança, além de um helicóptero da Ciopaer que sobrevoou as cidades da região. Não houve troca de tiros com criminosos, tampouco mortes durante a operação. Segundo as autoridades, a ação policial deve continuar nos próximos dias.

Por Redação Olhar Alerta com Thaísa Santana.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.