terça-feira, 9 agosto, 2022
InícioNotíciasDestaques31 DE MARÇO: Aulas não presenciais voltam em agosto e professora faz...

31 DE MARÇO: Aulas não presenciais voltam em agosto e professora faz vídeo explicativo

CANARANA – Desde março de 2020 as aulas estão suspensas por conta do novo coronavírus. Com a suspensão das aulas, a Seduc (Secretaria de Estado de Educação) planejou atividades na Plataforma “Aprendizagem Conectada”, onde os alunos realizaram as atividades on-line ou impressas, mas sem a intermediação dos professores.

A Seduc elaboração o Plano Estratégico com diretrizes para o retorno às aulas, não presenciais, a partir do dia 03 de agosto.
Reprodução.

Vendo a necessidade de continuar o isolamento social, o Governo do Estado baixou o Decreto Nº 510, de 03 de junho de 2020, que dispõe sobre a manutenção da suspensão das aulas, porém, a Seduc elaborou o Plano Estratégico com diretrizes para o retorno às aulas, não presenciais, de acordo com a Resolução Normativa Nº 03/2020/CEE/MT.

Diante da determinação, a Seduc apresentou o seguinte Plano Estratégico:

– O recomeço do ano letivo ocorrerá no dia 03 de agosto, por meio da oferta de atividades não presenciais aos estudantes;

– As atividades serão on-line, por meio de aplicativos, para os alunos que têm acesso à internet e recursos tecnológicos e off-line para quem não tem acesso à internet e nem aparelhos tecnológicos. As atividades para os estudantes que não têm acesso serão impressas pela escola. Lembra-se que, neste momento, os professores mediarão as atividades que serão desenvolvidas pelos alunos.

Ressalta-se que a implementação do plano deverá ocorrer de forma coletiva, com responsabilidades atribuídas à Seduc, às assessorias pedagógicas, aos centros de formação e atualização dos profissionais da educação, às unidades escolares, estudantes, pais e responsáveis.

“Tudo mudou muito rápido! Todos estão ‘assustados’, com medo, sem rumo e sem saber como será daqui para frente. Então, cada um terá metas importantíssimas para serem atingidas. Será uma parceira de todos os agentes. Se um desanimar, os outros não conseguirão seguir em frente e atingirem os objetivos. É indispensável que família e escola sejam parceiras, que caminhem lado a lado para que os percalços que surgirem pelo caminho possam ser sanados da melhor forma possível”, diz nota da diretoria da Escola Estadual 31 de Março, de Canarana.

A professora Juciane Alves fez um vídeo explicando mais sobre o retorno das aulas não presenciais:

Por OPioneiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.