terça-feira, 4 novembro, 2025
InícioNotíciasDestaquesMauro detona ONGs e entidades que criticam a polícia: "Não fazem absolutamente...

Mauro detona ONGs e entidades que criticam a polícia: “Não fazem absolutamente nada”

Durante entrevista coletiva, o governador Mauro Mendes (União) rebateu críticas feitas por organizações e entidades de direitos humanos às ações das forças de segurança do Rio de Janeiro, durante a Operação Contenção, deflagrada na terça-feira (29) .

“Criticar é um direito que todo mundo tem. Agora, nós vamos nessa conversinha de ONG que é financiada por gringo, ou de algumas ONGs que não fazem absolutamente nada a não ser criticar? Eu não levo isso em consideração. Levo em consideração a vontade da maioria das pessoas”, afirmou o governador.

Foto: Karine Arruda/RepórterMT

A operação foi uma das maiores já realizadas e tinha como objetivo cumprir cem mandados de prisão contra integrantes da facção Comando Vermelho nos complexos do Alemão e da Penha. Dos 121 mortos, quatro eram policiais.

Segundo as forças de segurança do Rio, 99 mortos foram identificados nessa sexta-feira (31), alguns tinham mandados de prisão em aberto e a maioria passagens policiais, muitos deles vindos de outros estados, inclusive um de Várzea Grande (MT).

Por RepórterMT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.