NOVA XAVANTINA – Policiais militares da 3ª Companhia de Nova Xavantina (a 645 km de Cuiabá) prenderam na noite de terça-feira (23), um homem por roubo e sequestro de uma criança.
Conforme o boletim de ocorrência, uma mulher procurou ajuda dos policiais dizendo que um homem tinha roubado seu veículo, com o seu filho dentro. Ela contou que tinha parado o carro na frente de uma agência bancária, na área central.
Os agentes se mobilizaram e iniciaram diligências por várias partes da cidade. Com ajuda de moradores e das câmeras de monitoramento, foi identificado o trajeto seguido pelo criminoso. Ao mesmo tempo, os agentes foram informados que a criança tinha sido deixada na Avenida Carazinho e que pessoas estariam levando ela até a companhia da PM.
LEIA MAIS – Garota diz que sofreu tentativa de estupro na BR-158
Logo em seguida, os policiais encontraram o veículo abandonado em uma área de estrada de chão. Observaram também o trajeto seguido pelo suspeito, que dava em uma área de pasto.
Foi iniciado o monitoramento no local quando viram o criminoso correndo. Ele foi contido e resistiu à prisão, sendo necessário ser algemado
Questionado, o suspeito disse que ia levar o carro para a cidade de Campinápolis e usá-lo como moeda de troca para comprar droga no Paraguai.
Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.
Por Maricelle Lima Vieira/PMMT