As áreas comuns das Promotorias de Justiça de Cuiabá/MT, Várzea Grande/MT, Querência/MT e Ribeirão Cascalheira/MT passam por desinfecção nesta quinta-feira (01/10). O objetivo é reduzir a carga biológica nos prédios e assim diminuir as chances de contaminação pelo novo coronavírus. A ação preventiva faz parte da Operação Biodefesa, promovida pelo Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBM/MT), por meio do Batalhão de Emergências Ambientais (BEA) e Comandos Regionais (CRBMs).
O trabalho é acompanhado pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do Ministério Público de Mato Grosso (MP/MT). A descontaminação biológica é feita mediante pulverização de hipoclorito de sódio com concentração de 1%, como prevê a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Essa solução é eficaz contra diversos vírus, inclusive o coronavírus. A ação está sendo realizada periodicamente em todos os prédios públicos de Mato Grosso, incluindo as unidades do MP/MT.
Nesta quinta-feira, a desinfecção ocorre pela manhã nas Promotorias de Cuiabá e no período da tarde em Várzea Grande, Querência e Ribeirão Cascalheira. Na sexta-feira (02) está prevista a descontaminação na sede da Promotoria de Canarana/MT e na segunda-feira (05/10) na sede das Promotorias da Infância e Juventude da capital.
Por O Bom da Notícia, com redação OPioneiro.