quinta-feira, 23 maio, 2024
21.2 C
Canarana
Início Notícias Destaques Quatro unidades do MP em MT passam por desinfecção nesta quinta

Quatro unidades do MP em MT passam por desinfecção nesta quinta

As áreas comuns das Promotorias de Justiça de Cuiabá/MT, Várzea Grande/MT, Querência/MT e Ribeirão Cascalheira/MT passam por desinfecção nesta quinta-feira (01/10). O objetivo é reduzir a carga biológica nos prédios e assim diminuir as chances de contaminação pelo novo coronavírus. A ação preventiva faz parte da Operação Biodefesa, promovida pelo Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBM/MT), por meio do Batalhão de Emergências Ambientais (BEA) e Comandos Regionais (CRBMs).

Desinfecção
Foto: GCOM-MT.

O trabalho é acompanhado pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do Ministério Público de Mato Grosso (MP/MT). A descontaminação biológica é feita mediante pulverização de hipoclorito de sódio com concentração de 1%, como prevê a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Essa solução é eficaz contra diversos vírus, inclusive o coronavírus. A ação está sendo realizada periodicamente em todos os prédios públicos de Mato Grosso, incluindo as unidades do MP/MT.

Nesta quinta-feira, a desinfecção ocorre pela manhã nas Promotorias de Cuiabá e no período da tarde em Várzea Grande, Querência e Ribeirão Cascalheira. Na sexta-feira (02) está prevista a descontaminação na sede da Promotoria de Canarana/MT e na segunda-feira (05/10) na sede das Promotorias da Infância e Juventude da capital.

Por O Bom da Notícia, com redação OPioneiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.